Receita de Terrine de frango defumado

Receita de Terrine de frango defumado

Procurando uma receita de entrada sofisticada e que, ao mesmo tempo, seja econômica e fácil de preparar? Confira como fazer esta sugestão do TudoReceitas! Esta receita de terrine de frango defumado é inspirada no foie gras francês, porém usando carne de frango em vez de fígado de pato e misturando com cogumelos salteados. Uma verdadeira delícia para surpreender à mesa em ocasiões especiais! Confira abaixo todos os detalhes desta entrada com cara de gourmet, mas bem simples de fazer.

6 convidados 4h Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido, Receitas de França
Ingredientes:
Como fazer Terrine de frango defumado:
1

Comece por desfiar o frango, separando as peles e os ossos da carne.

2

Limpe os cogumelos com um pano úmido, para retirar a terra que possam conter, e pique em pedaços pequenos, mas não muito finamente. Salteie em uma frigideira com manteiga por 1-2 minutos e desligue.

3

Depois de preparar os passos anteriores é hora de fazer a mistura da terrine de frango defumado. Para isso coloque num processador de alimento o frango, o creme de leite e o Brandy e bata tudo muito bem até virar uma pasta semelhante a um patê.

Imagem: diaryofafitmommy.com
4

Acrescente os cogumelos, tempere com sal e pimenta a gosto e bata mais um pouco, somente para misturar. Se a pasta estiver muito espessa, adicione um pouco de caldo de galinha.

Imagem: munchiesandmunchkins.com
5

Unte uma terrina ou forma de pão com azeite e coloque nela a mistura do processador, alisando e pressionando bem com uma espátula. Cubra com papel manteiga ou papel prata, coloque a terrina em uma assadeira e encha 2/3 da assadeira com água. Leve ao forno a 180ºC assando por 20 minutos.

Dica: A esta técnica de assar se chama banho-maria no forno.

Imagem: wendall.org
6

Depois do passo anterior retire a terrine de frango defumado e deixe amornar antes de levar à geladeira. Gele por 3-4 horas e, no momento de servir, desenforme e corte em fatias. Desfrute desta entrada rica em sabor e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas sofisticadas? Confira estas sugestões:

  • Terrine de queijo com frutas secas;
  • Blinis de salmão;
  • Folhado de queijo de cabra com mel e nozes.

Se você gostou da receita de Terrine de frango defumado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.