Receita de Terrine de queijo com frutas secas

Receita de Terrine de queijo com frutas secas
Imagem: elgourmet.com

Pense numa entrada sofisticada, fácil de preparar e que agradará a todos. Assim é esta receita de terrine de queijo com frutas secas! Perfeita para servir em uma ocasião especial com torradinhas, a terrine de queijo tem vindo a ganhar popularidade e não exige muitos conhecimentos de cozinha para preparar. Confira aqui no TudoReceitas como fazer uma deliciosa terrine de queijo com frutas secas e sirva para a sua família ou cara metade!

4 convidados 2h 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

É bem fácil fazer terrine de queijo em casa! Comece por bater no processador o queijo cremoso, a ricota, o parmesão, o roquefort ou gorgonzola e o azeite até virar uma pastinha.

Dica: Para que seja mais fácil misturar o roquefort ou gorgonzola rale-os antes de bater.

Imagem: goodmotherdiet.com
2

Num bowl bata o creme de leite com a batedeira até ficar bem cremoso. Acrescente a mistura anterior, envolva bem e tempere a gosto com sal e pimenta.

Dica: Neste passo, se você quiser, também pode adicionar cebolinha picada.

3

Forre com plástico filme uma terrine ou uma forma para pão. No fundo espalhe metade dos frutos secos e cubra com o creme de queijos. Alise bem com uma espátula e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Dica: Se quiser pode colocar primeiro uma camada de creme de queijos, depois os frutos secos e terminar com o restante creme de queijos.

Imagem: buttonsoup.ca
4

No momento de servir sua terrine de queijo com frutas secas desenforme e retire o plástico filme. Acrescente as restantes frutas, regue com o mel e está pronto a servir! Delicie-se com esta entrada de queijos acompanha de torradinhas ou biscoitos salgados e diga nos comentários o que achou.

Se você gostou desta receita confira também como preparar fondue de queijo econômico, suflê aos quatro queijos e foie gras de frango. Bom apetite!

Imagem: http://leflodessaveurs.canalblog.com

Se você gostou da receita de Terrine de queijo com frutas secas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Queijos.

Dica

Experimente preparar esta terrine com outros queijos ao seu gosto, combinando queijos mais duros com queijos mais moles, e suba fotografia do resultado final!