Receita de Tilápia ao forno com batatas

Receita de Tilápia ao forno com batatas

O peixe é uma refeição super saudável e leve. Além de ter muitas vitaminas e proteínas, tem uma grande concentração de ômega-3 que é muito importante para o nosso corpo e cérebro. Nutricionistas recomendam comer peixe três vezes na semana para cuidar da saúde. Por isso, a receita de hoje é uma tilápia ao forno com batatas. Um prato leve e super saboroso. Continue no TudoReceitas e veja o passo a passo.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Tilápia ao forno com batatas:
1

Comece essa receita de tilápia ao forno com batatas, cortando o peixe em filés (pode comprar em filés) e colocando em um recipiente para temperá-los com azeite, sal, limão, orégano, pimenta do reino e alecrim.

2

Em seguida descasque e corte as batatas ao meio verticalmente. Depois forre a forma com as batatas, em cima coloque as cebolas. Jogue um pouco de azeite, sal e pimenta, por último coloque as postas de peixe. Espalhe azeite nos filés para o peixe não secar.

3

Leve ao forno pré aquecido a 180 º C e deixe em torno de 15 minutos, apenas com o fogo debaixo ligado. Logo ligue o fogo de cima e deixe por mais 10 minutos para dourar o peixe.

Dica: Eu acrescentei alguns tomates e pimentões para dar cor ao prato, mas pode fazer sem.

4

Finalmente chegou o momento de servir seu filé de tilápia ao forno com batatas. Para aquele almoço delícia aos domingos com a família é perfeito, ainda mais se servir com uma salada e/ou com um arroz branco caseiro quentinho. Temos diversas opções de receitas com peixe no TudoReceitas, aqui vão algumas:

  • Peixe espada com legumes
  • Filé de peixe com alcaparras
  • Peixe com molho branco

Gostou dessa receita? Nos escreva um comentário e mande uma foto de como ficou. Se tiver mais sugestões, escreva em nosso portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tilápia ao forno com batatas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.