Receita de Tilápia ao molho vermelho

Receita de Tilápia ao molho vermelho
Imagem: ocaalimentos.com.br

Fácil de encontrar, barata e simples de cozinhar, a tilápia é um dos peixes mais populares na nossa cozinha. Para variar no preparo compartilho aqui no TudoReceitas esta sugestão de receita de tilápia ao molho vermelho que certamente você vai gostar. Não tem erro: basta temperar a tilápia, deixar marinar, refogar e deixar cozinhar no molho de tomate. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

10 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Tilápia ao molho vermelho:
1

Misture o suco do limão e o sal a gosto. Em uma vasilha coloque as postas de tilápia e regue com a mistura de limão e sal. Deixe marinar por 1 hora, virando as postas ou filés de mexendo de vez em quando para que recebam bem o tempero.

2

Após o tempo indicado continue preparando esta receita de tilápia ao molho vermelho: pique o tempero e coloque numa panela com um fio de óleo. Deixe refogar um pouco, acrescente a tilápia, misture e deixe ficar até começar mudando de cor.

Dica: Acrescente água aos poucos conforme for secando.

3

Quando o peixe estiver quase cozido coloque o molho de tomate, acrescente mais um pouco de água e deixe ferver. Desligue, acrescente salsinha se quiser, e sirva sua tilápia ao molho vermelho ainda quente com arroz branco. Bom apetite!

E aí, o que achou desta receita? Deixe em baixo seu comentário e confira também estas sugestões:

  • Tilápia com leite de coco;
  • Tilápia com molho branco;
  • Tilápia assada na churrasqueira.
Imagem: ocaalimentos.com.br

Se você gostou da receita de Tilápia ao molho vermelho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.