Receita de Tilápia com legumes na panela

Receita de Tilápia com legumes na panela

Procurando uma receita de tilápia com legumes para incluir no seu cardápio de alimentação saudável? Esta sugestão que compartilho com você aqui no TudoReceitas é fácil de fazer, prática, saborosa e econômica. Experimente!

Existem muitas receitas de peixe com legumes, esta que mostro para você é um pouco diferente porque preparei tilápia com legumes e leite de coco na panela. A tilápia é um peixe econômico, baixo em calorias e que agrada a todo o mundo. Usei legumes que tinha na geladeira, mas poderia ter usado também berinjela, vagem, batata, cenoura, entre outros. O leite de coco ajuda a conferir mais sabor e cremosidade por isso vale a pena adicionar.

Se já ficou querendo preparar esta receita também, confira abaixo como fazer tilápia com leite de coco e legumes passo a passo em fotos. Experimente e garanto que você vai gostar!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Tilápia com legumes na panela:
1

Prepare os legumes picando todos os pedacinhos. Recomendo picar a cebola finamente, sobretudo se você não gosta de trincar cebola. A abobrinha e os tomates podem ser picados em pedaços maiores e o espinafre não precisa picar.

Dica: Se você quiser usar espinafre congelado deixe-o descongelar e escorrer o excesso de água antes de preparar esta receita.

2

Leve ao fogo uma panela com um fio de azeite ou de óleo e refogue os legumes juntos: a cebola, a abobrinha, os tomates e o espinafre. Deixe por 5 minutos ou até murcharem e os sucos evaporarem quase completamente. Tempere a gosto com sal e pimenta.

3

Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta dos dois lados e adicione-os na panela. Junte os restantes ingredientes: o leite de coco, o gengibre ralado, as azeitonas e o tomilho. Tampe e deixe cozinhar tudo por 10 minutos no fogo médio.

Dica: Esta receita também pode ser feita com dourada, merluza ou camarão no lugar da tilápia.

4

Abra a panela e confira se a tilápia está pronta e se os legumes estão macios. Sirva em seguida acompanhando com, por exemplo, purê de batata ou arroz branco simples e delicie-se com esta receita de tilápia com legumes. Bom apetite!

Procurando mais receitas de peixe com legumes? Veja estas sugestões:

  • Bacalhau à Brás com legumes
  • Camarão com legumes salteados
  • Linguado com legumes no forno

Dica: Se quiser deixe a tilápia com legumes ferver destampada para reduzir um pouco o caldo.

Se você gostou da receita de Tilápia com legumes na panela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.