Receita de Tilápia com provolone

Receita de Tilápia com provolone
Imagem: lagoadapratarestaurante.com.br

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar tilápia empanada e recheada com queijo, um jeito muito gostoso de comer peixe! Essa é uma receita para toda a família e sobretudo para as crianças, que certamente não irão reclamar de comer esse quitute frito. Confira abaixo o passo a passo da receita de tilápia com provolone e experimente em sua casa!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Tilápia com provolone:
1

O primeiro passo dessa receita de tilápia é cortar os filés ao meio e temperar com o suco de limão, sal e pimenta a gosto.

Dica: Bata levemente nos filés para que fiquem mais finos.

2

Corte o provolone em cubinhos e enrole um cubinho em cada um dos filezinhos de tilápia. Prenda com palito de dente, para que não desmanche.

3

Enquente o óleo e, enquanto isso, passe os rolinhos de tilápia pelo ovo batido e depois pela farinha misturada com o parmesão. Frite no óleo quente até que estejam douradinhos e retire para um prato com papel absorvente.

Dica: Mantenha o óleo em fogo médio-baixo para que frite os rolinhos enquanto cozinha o peixe.

4

E pronto! Pode servir sua tilápia com provolone! Esse quitute serve tanto como jantar como aperitivo acompanhado de uma cerveja. Acompanhe com limão, maionese temperada, molho chimichurri argentino ou molho teriyaki e bom apetite!

Dica: E aí, o que achou dessa receita? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Imagem: lagoadapratarestaurante.com.br

Se você gostou da receita de Tilápia com provolone, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.