Receita de Tilápia frita com alho e limão

Receita de Tilápia frita com alho e limão

Se você procura aumentar o consumo de peixe, essa é uma das receitas do TudoReceitas.com que deve experimentar! A tilápia é um peixe rico em ômega-3 e um ótimo aliado de uma alimentação saudável e perda de peso. Aprenda conosco a preparar tilápia frita com alho e limão, uma receita bem simples e saborosa. Neste caso usamos o peixe inteiro, mas você pode usar filetes e seguir o mesmo procedimento. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Frito
Ingredientes:
  • Para o molho de alho e limão:
  • Para fritar:
Como fazer Tilápia frita com alho e limão:
1

O primeiro passo dessa receita de tilápia é reunir todos os ingredientes. Faça uns cortes nas tilápias, para que o tempero que iremos preparar penetre melhor e também para que cozinhem mais depressa.

2

É importante se certificar de que cozinha com peixe fresco: os olhos devem estar brilhantes, a carne deve ser filme e as guelras devem ser vermelhas. Peça na peixaria que tirem as escamas, as vísceras e as barbatanas das tilápias e, em casa, lave-as com água e limão.

3

Para preparar o molho de alho e limão coloque em um almofariz os dentes de alho descascados, o sal e a pimenta. Esmague tudo muito bem.

Dica: Se não tiver pimenta do reino em grão, use em pó neste passo.

4

Coloque a mistura em uma tigela e acrescente o suco dos limões e o vinagre.

5

Com a ajuda de uma colher, coloque o molho no interior dos cortes que fez nas tilápias, para que os sabores penetrem bem na carne. Espalhe o molho também no interior e exterior do peixe.

6

Corte a cebola em tiras e coloque-a dentro das barrigas das tilápias.

Dica: Se tiver tempo, deixe o peixe marinar nesses temperos por 2 ou 3 horas na geladeira. Assim ficará ainda mais saboroso!

7

Para fritar as tilápias iremos usar manteiga, que realçará o sabor do molho de alho e limão. Coloque a manteiga em uma frigideira em fogo médio e espere que derreta.

Dica: É importante que a manteiga não queimar.

8

Quando a manteiga estiver toda derretida, frite as tilápias. Deixe que dourem muito bem antes de as virar do outro lado, evitando assim que desmanchem e quebrem.

9

Quando as tilápias estiverem bem fritas de ambos os lados, pode servir! Eu gosto de acompanhar esta receita de tilápia frita com alho e limão com salada fresca, como a salada verde com abacate. No entanto a tilápia frita também vai muito bem com arroz de tomate ou purê de batata. Experimente e conte sua experiência nos comentários. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tilápia frita com alho e limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.