Receita de Tilápia grelhada com molho

Receita de Tilápia grelhada com molho

Procurando receitas com tilápia diferentes para variar no cardápio de todo o dia? Experimente preparar esse prato! Tenho a certeza que, depois que você percebe como é fácil fazer esta receita de tilápia grelhada ao molho de queijo, com certeza vai querer preparar ela mais vezes!

Às vezes temos vários ingredientes disponíveis em casa, porém não temos ideias do que cozinhar para o almoço ou jantar. A verdade é que você não precisa ter muitos ingredientes para preparar uma refeição saborosa e diferente do habitual, basta acessar as receitas aqui do TudoReceitas, como essa de tilápia ao molho que compartilho com você!

Descubra como fazer tilápia grelhada na frigideira com um delicioso molho de queijo acompanhando. Esse molho de queijo mussarela é preparado a partir de uma base de molho branco, por isso é bem simples de fazer e fica uma delícia com tilápia! Mas você também pode utilizar outros tipos de filé de peixe. Confira abaixo todos os detalhes e o passo a passo em fotos desta receita de tilápia grelhada com molho e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Tilápia grelhada com molho:
1

Tempere os filés de tilápia com sal, alho, pimenta do reino e suco de limão. Em seguida aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite no fogo alto e frite os filés de 2 a 3 minutos de cada lado, para formar uma crosta por fora e ficar suculento por dentro. Reserve.

Dica: Lembre-se de virar os filés de tilápia com cuidado, o peixe é muito delicado. Se necessário, tampe a frigideira para não espirrar.

2

Na mesma frigideira que fritou o peixe, retire o excesso de gordura da fritura com um papel toalha. Acrescente a manteiga e o trigo e refogue por 2 minutos, para começar preparando o molho para filé de tilápia.

3

Acrescente o leite e mexa sem parar no fogo baixo, até desfazer os grumos e engrossar o molho. Neste passo estamos preparando um molho branco, que é a base do molho de queijo para servir com a tilápia grelhada.

4

Assim que a consistência estiver bem cremosa, acrescente a mussarela e o creme de leite e mexa bem até incorporar.

Dica: Se você quiser pode trocar a mussarela por outra variedade de queijo ou usar metade mussarela e metade de outro queijo. Algumas sugestões de queijos: roquefort, brie, emmental, cheddar, etc.

5

Desligue o fogo e tempere este molho de queijo mussarela com uma pitada de sal e de noz moscada, de preferência noz moscada ralada na hora.

6

Jogue o molho por cima dos filés de tilápia grelhados e polvilhe parmesão fresco ralado por cima, que irá derreter naturalmente com o calor do molho de queijo.

7

Sirva esta receita de tilápia ao molho branco de queijo com arroz branco e tenho a certeza que você vai gostar! Não hesite em preparar do jeito indicado e, no final, escrever nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de tilápia para variar no cardápio? Veja estas sugestões:

  • Tilápia frita crocante
  • Tilápia ao molho vermelho
  • Tilápia assada na churrasqueira

Se você gostou da receita de Tilápia grelhada com molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.