Receita de Tilápia na AirFryer sem grudar

Receita de Tilápia na AirFryer sem grudar

O peixe é um dos principais símbolos da Páscoa, sendo assim não poderia ficar de fora de seu almoço especial. Se você está procurando uma sugestão para almoço de Páscoa econômico e saboroso, descubra esta receita de tilápia na AirFryer que serve bem 2 pessoas e fica pronta em pouquíssimo tempo - no entanto você poderá aumentar as quantidades e preparar para mais pessoas.

Neste caso utilizamos filés de tilápia que temperamos facilmente com limão, azeite, sal, pimenta e, opcionalmente, sementes de endro também. Sugerimos servir acompanhado de uma farofa de banana da terra, cuja receita está aqui no Tudo Receitas. Para preparar a tilápia na AirFryer sem grudar vamos compartilhar alguns truques simples!

Confira abaixo o passo a passo em fotos e todas as dicas de preparo desta receita de tilápia na AirFryer sem grudar e experimente logo.

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas para Semana Santa, Assado
Ingredientes:
Como fazer Tilápia na AirFryer sem grudar:
1

Tempere os filés de tilápia com o caldo do limão, azeite, sal, pimenta e endro e deixe marinar por 15 minutos, para pegar o gosto. Passado esse tempo, escorra o líquido e despreze-o.

Dica: Se estiver usando filés de tilápia congelados não esqueça de deixar descongelar completamente antes de temperar.

2

Enquanto os filés estão marinando, pré aqueça a AirFryer a 160 graus por 5 minutos e cubra o cesto com uma folha de papel alumínio. Coloque o peixe SOBRE o papel alumínio e comece a assá-lo.

Dica: O papel alumínio é o truque para que o peixe não grude no aparelho.

3

Coloque o peixe na AirFryer por 15 minutos a 160 graus. Na metade do tempo, vire os filés com cuidado.

Dica: O tempo pode variar conforme a espessura dos filés de tilápia e o seu aparelho.

4

Está pronto seu peixe na AirFryer sem grudar, o truque para a tilápia não grudar na AirFryer! Retire e sirva a seguir com, por exemplo, farofa de banana da terra. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta receita de peixe para a Páscoa.

Confira mais opções de receitas na AirFryer em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Banana da terra na AirFryer
  • Chips de batata doce na AirFryer
  • Filé de frango na AirFryer

Se você gostou da receita de Tilápia na AirFryer sem grudar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tilápia.