Receita de Tiramisù bem simples

Receita de Tiramisù bem simples

Você quer preparar uma receita de tiramisù sem frescura? Daquelas receitas bem simples e rápidas que, ainda assim, resultam numa sobremesa muito gostosa? Nesse caso está no sítio certo, pois no TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um tiramisù bem simples e perfeito para servir em qualquer ocasião. Confira abaixo todos os detalhes desta sobremesa italiana de camadas e delicie-se!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Tiramisù bem simples:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de tiramisù caseiro é reunir os ingredientes. Se não tiver biscoito champanhe pode usar um pedaço de um bolo simples que tenha preparado, ou até mesmo preparar um daqueles bolos de pacotinho.

2

Despedace o bolo e coloque metade no fundo da assadeira em que irá preparar o tiramisù. Se estiver usando biscoito, coloque-os inteiros na assadeira.

3

Em seguida misture o Brandy no café. Verta metade dessa mistura na assadeira, para umedecer o bolo ou o biscoito.

Dica: No lugar do Brandy você pode usar Whisky ou rum.

4

À parte bata o creme de leite com o açúcar, até virar um creme sem grumos. Adicione o queijo mascarpone e bata muito bem, para incorporar por completo.

5

Para continuar montando este tiramisù simples, adicione metade do creme de mascarpone na assadeira e espalhe.

6

Em seguida polvilhe metade do cacau peneirado, pois este ingrediente não pode faltar na receita de tiramisù tradicional.

7

Repita as camadas: acrescente o bolo ou biscoitos restantes, umedeça com a outra metade de café com Brandy, acrescente o creme e polvilhe o cacau. Quando terminar, reserve o tiramisù na geladeira por 3-4 horas.

8

Depois do tempo indicado, seu tiramisù bem simples está pronto a servir! Será uma sobremesa incrível que surpreenderá todos e agradará sobretudo a quem gosta de sobremesas com café. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Tiramisù bem simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tiramisù. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.