Receita de Tiramisù de cappuccino

Receita de Tiramisù de cappuccino

Como não gostar de tiramisù? Esta sobremesa de camadas italiana pode ser preparada para agradar aos mais diversos paladares, basta variar no ingrediente principal. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um tiramisù de cappuccino, uma das receitas de tiramisù mais populares! Confira abaixo todos os ingredientes e passo a passo, e prepare para uma ocasião especial!

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Tiramisù de cappuccino:
1

Comece por reunir os ingredientes para esta receita de tiramisù.

2

Em um copo ou tigela, misture o café solúvel com a água quente e deixe esfriar. Separadamente, bata o açúcar de confeiteiro com as gemas de ovo até obter uma mistura cremosa.

Dica: Se preferir, pode usar açúcar refinado. O importante é bater bem, para que não sejam visíveis os grãos de açúcar.

3

Após o passo anterior, adicione o queijo mascarpone à mistura de açúcar e ovos e continue batendo, até incorporar muito bem.

4

À parte, bata as claras em neve com uma pitada de sal. Adicione à mistura anterior aos poucos, incorporando com muito cuidado em movimentos suaves e envolventes, usando um batedor manual ou espátula.

5

Para conferir o gosto a cappuccino, adicione um pouco do café e misture delicadamente.

6

Após o passo anterior, comece montando o tiramisù em copinhos ou tigelinhas individuais: no fundo coloque um pouco do licor de café, e adicione um pouco dos biscoitos partidos em pedaços.

7

Sobre os biscoitos, acrescente as nozes picadas, que irão conferir um toque crocante perfeito a esta sobremesa!

8

Finalmente, preencha o espaço restante com o creme de cappuccino. Cubra com plástico filme e reserve esta sobremesa na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

9

No momento de servir o tiramisù de cappuccino, decore com creme chantilly, polvilhe um pouco de café solúvel e complete com a metade de noz. Delicioso!

Prepare esta sobremesa para sua família ou amigos, e compartilhe conosco a fotografia do resultado final.

Se você gostou da receita de Tiramisù de cappuccino, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tiramisù. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.