Receita de Tiramisù de morango

Receita de Tiramisù de morango

O tiramisù é uma das sobremesas italianas mais conhecidas. No TudoReceitas.com apresentamos-lhe esta verão de tiramisù de morango com cardomomo, uma combinação que certamente o surpreenderá! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo e prepare em sua casa este doce gelado do TudoReceitas.com, perfeito também para o Dia dos Namorados.

4 convidados 4h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Receitas Dia dos namorados, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Tiramisù de morango:
1

Prepare os ingredientes para preparar mais rapidamente o tiramisù de morango. Além das quantidades indicadas, acrescente ainda alguns morangos e 4 sementes de cardamomo, para decoração.

2

Em seguida lave os morangos e escorra. Corte-os em pequenos cubos e coloque em uma tigela com o suco de limão, 20 gramas de açúcar de confeiteiro e sementes de cardamomo esmagadas. Misture e reserve.

3

Separe as claras de ovo das gemas, bata as claras em neve com um pouco de sal, e coloque as gemas em uma tigela com o restante açúcar. Bata muito bem as gemas com o açúcar, até virar um creme.

4

Incorpore o queijo mascarpone na mistura de gemas e ovos e bata novamente, até incorporar muito bem estes ingredientes.

5

Pouco a pouco, enquanto mistura delicadamente, adicione as claras de ovo ao preparado anteriores. O ideal é obter um creme volumoso e areado.

6

O passo seguinte desta receita de tiramisù é distribuir os morangos por tacinhas individuais e, sobre eles, acrescentar os biscoitos partidos em pedaços, sem encher até ao topo.

7

Coloque sobre os biscoitos o suco dos morangos, resultante da maceração com limão e açúcar, e cubra com o creme.

8

Tampe o tiramisù de morango com plástico filme e reserve na geladeira durante a noite. No dia seguinte, decore cada tacinha com morangos e cardomomo, delicie-se e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Tiramisù de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tiramisù. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.