Receita de Tiramisu de Nutella

Receita de Tiramisu de Nutella

São muitas as receitas de tiramisu que hoje podemos encontrar, de forma a agradar a todos os gostos. Por essa razão, esta sobremesa italiana tem o poder de se tornar um vício assim que a provamos, e claro que as versões caseiras são sempre as melhores. Pensando nisso, e nos viciados em chocolate, apresentamos no TudoReceitas.com esta versão de tiramisù de Nutella. Curioso? Com água na boca? Confira abaixo como fazer!

4 convidados 3h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Tiramisu de Nutella:
1

Antes de preparar esta receita de tiramisù, comece por reunir os ingredientes. Você pode usar qualquer bolo simples para esta receita, inclusivamente os de pacote. No meu caso, usei o bolo de chocolate branco que resultou muito bem.

Dica: O bolo pode ser substituído por biscoitos maisena ou outros do gênero, porém o resultado será diferente.

2

Em uma tigela bata as gemas com o açúcar de confeiteiro, até obter uma mistura cremosa.

Dica: Dica: como alternativa ao açúcar de confeiteiro pode usar açúcar refinado. Nesse caso bata muito bem, até que já não se sintam os grãos.

3

O passo seguinte desta receita de tiramisù caseiro é adicionar o queijo mascarpone e misturar muito bem.

4

Acrescente também o café solúvel, para conferir o sabor característico do tiramisù, e misture.

5

À parte, bata as claras de ovo em neve com uma pitada de sal, e adicione à mistura anterior. Incorpore este ingrediente com muito cuidado, para não perder o volume.

6

O recheio do tiramisù está pronto, resta dissolver o chocolate no leite e umedecer nesse líquido o bolo cortado em pedaços. Distribua os pedaços de bolo umedecido por copos ou tacinhas individuais.

7

Sobre os pedaços de bolo, acrescente 1 colher de sopa de Nutella, ou de creme de avelãs e chocolate caseiro, e complete com a mistura principal.

8

Tampe as tacinhas de tiramisù com plástico filme e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas, sendo que o ideal são 12 horas.

9

No momento de servir, decore o tiramisù de Nutella com gotas de chocolate, e está pronto! Delicie-se com esta sobremesa de camadas, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Dica: Aconselhamos a retirar o tiramisù da geladeira cerca de 30 minutos antes de servir, para que a Nutella fique cremosa novamente.

Se você gostou da receita de Tiramisu de Nutella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tiramisù. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.