Receita de Tiras de frango no forno

Receita de Tiras de frango no forno

O TudoReceitas sugere uma receita de tiras de frango crocantes um pouco mais saudáveis do que a receita comum, uma vez que são assadas ao invés de fritas. Para dar sabor a estas à preparação, fiz uma marinada de especiarias com um pouco de picante e um toque crocante com uma massa de salgadinhos. Continue lendo o passo a passo e confira como preparar essas tiras de frango no forno crocantes e gostosas!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Pouco picante, No forno
Ingredientes:
Como fazer Tiras de frango no forno:
1

Para preparar as tiras de frango no forno, comece por cortar o peito em tiras. Se preferir, corte o frango em pedaços pequenos, assim você pode comer o frango com as mãos sem problemas!

2

Para conferir mais sabor à preparação, prepare a marinada do frango. Para isso, coloque todos os pedaços em uma tigela e adicione a mostarda, sal e pimenta do reino. Misture bem para combinar os sabores e impregnar o frango e reserve na geladeira por 10 a 15 minutos.

Usei mostarda porque gosto de sabores fortes mas, se você preferir, você pode usar molho de churrasco ou ketchup.

3

Enquanto o frango está marinando, prepare a massa para empanar. Para empanar o frango com um gosto especial, decidi usar esses salgadinhos picantes, mas você pode usar flocos de milho, Doritos ou batatas fritas de pacote para que o resultado seja bem crocante. Triture-os até virarem pó.

Dica: Se não você quiser usar salgadinhos, pode usar apenas pão ralado mas, nesse caso, acrescente algumas especiarias como páprica, açafrão e cominho.

4

Misture o pó do passo anterior com a farinha de rosca para abaixar um pouco a intensidade do sabor.

5

O próximo passo é cobrir o frango com a mistura. O frango estará coberto do líquido da marinada, então a melhor forma de cobri-lo é colocar tudo em um saco com fecho hermético e agitar violentamente. Verá como as tiras de frango ficam perfeitamente cobertas!

6

Coloque as tiras em uma assadeira forrada com papel manteiga para evitar bagunça. Preaqueça o forno a 180 ° C e cozinhe o frango por 20 minutos. Confira se as tiras estão bem cozinhadas e retire-as do forno. Caso contrário, deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Dica: Tome cuidado para não cozinhar demasiado o frango pois pode ficar muito seco!

7

Sirva as tiras de frango no forno com um pouco de molho como maionese caseira ou molho tártaro. Esta preparação é ideal para uma tarde de petiscos com amigos ou para uma festa!

Se está buscando outras receitas de frango, confira também como preparar:

  • Nuggets de frango crocante
  • Asas de frango assadas no forno
  • Espetinho crocante de frango

Escreva um comentário sobre a receita de frango crocante, suba uma fotografia da sua preparação finalizada e deixe também as suas receitas favoritas no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Tiras de frango no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frango.