Receita de Tirinhas de carne ao molho shoyu

Receita de Tirinhas de carne ao molho shoyu

A carne ao molho shoyu é um dos pratos mais populares da culinária chinesa, além de bem rápido e prático de fazer. Para fazer esta receita de tirinhas de carne ao molho shoyu você só precisa de 6 ingredientes: carne, shoyu, pimentão, amêndoas, óleo e temperos simples (sal e pimenta). Todo o preparo é feito na frigideira e em menos de 30 minutos. O resultado é uma carne no molho shoyu com gostinho oriental e perfeita para o seu cardápio da semana!

Confira abaixo como usar molho shoyu para preparar esta receita de carne oriental. Nosso passo a passo em fotos e dicas orientam você em todo o preparo e com certeza o resultado final vai surpreender todos. Não espere mais, experimente agora mesmo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho tinto, Salteado, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Tirinhas de carne ao molho shoyu:
1

Comece por picar a carne em tirinhas ou cubinhos. Esta receita de carne com molho shoyo fica melhor com carne vermelha (bovina ou suína), mas você também pode usar peito de frango.

2

Leve ao fogo uma frigideira ou wok com um fio de óleo e, quando estiver quente, salteie o pimentão cortado em pedaços por cerca de 5 minutos ou até murchar.

Dica: Eu usei somente pimentão vermelho, mas você pode usar pimentão vermelho ou fazer um mix de 1 pimentão verde e 1 pimentão vermelho, desse jeito o prato ficará mais colorido e apetitoso!

3

Em seguida coloque a carne e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture tudo e salteie por mais 5-10 minutos ou até a carne cozinhar e começar a ficar douradinha.

Dica: Modere a quantidade de sal porque o shoyu é um molho salgado. Se estiver usando carne bovina lembre que ela não deve cozinhar muito, caso contrário ficará dura.

4

Adicione as amêndoas e o shoyu, misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Dica: Para engrossar o molho de shoyu dissolva 1 colher de sopa de maisena em meio copo de água e coloque na frigideira. Mexa até espessar.

5

Depois do passo anterior está pronta sua carne com molho shoyu e legumes! Sirva em seguida acompanhando com, por exemplo, arroz basmati simples ou arroz primavera chinês. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com molho shoyu? Veja estas sugestões deliciosas:

  • Brócolis refogado com shoyu
  • Cogumelo caramelizado no shoyu
  • Macarrão de arroz com legumes e shoyu

Se você gostou da receita de Tirinhas de carne ao molho shoyu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.