Receita de Tirinhas de frango empanadas e assadas

Receita de Tirinhas de frango empanadas e assadas

Estas tiras de frango à milanesa crocantes são uma ótima opção de lanchinho, aperitivo ou até mesmo almoço. Em seu preparo usamos amendoim no lugar da farinha de rosca, o que torna esta sugestão numa receita low carb e sem glúten bem gostosa e sequinha, perfeita para a sua dieta! Quer provar? Confira abaixo todos os detalhes e aprenda a fazer esta receita de tirinhas de frango empanadas e assadas que são também baixas em calorias.

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare esta receita de frango empanado crocante começando por temperar o frango com o alho, sal e tempero a gosto. Depois corte em tiras com mais ou menos a mesma espessura, para que cozinhem por igual.

2

Em um recipiente bata o ovo e em um prato junte o amendoim triturado com o queijo.

Dica: Recomendamos usar queijo parmesão, que além de tornar esta receita mais saborosa é baixo em calorias (1 colher de sopa de queijo parmesão contém apenas 22 calorias).

3

Agora só empanar, passando as tiras de frango no ovo e depois na mistura de amendoim e queijo.

Dica: Pressione as tirinhas de carne no amendoim para grudar bem.

4

Por fim leve para assar na Air Fryer ou no forno a 180ºC até dourar.

5

Estão prontas suas tirinhas de frango empanadas e assadas! Pode servir simples assim ou acompanhadas de um molho baixo em calorias, como o vinagrete de mostarda caseiro.

Experimente esta receita e suba foto do seu prato junto com um comentário. Confira também como fazer bife à milanesa empanado com queijo e nuggets de frango fit e bom apetite!

Se você gostou da receita de Tirinhas de frango empanadas e assadas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.