Receita de Tofu crocante na Airfryer

Receita de Tofu crocante na Airfryer

É sempre bom descobrir novos jeitos de preparar um mesmo ingrediente. Há quem ache o tofu um tipo de queijo sem graça, mas que tal experimentar essa versão de tofu crocante na Airfryer, bem temperado, crocante por fora e macio por dentro?

O tofu é um alimento versátil, com muitos nutrientes, feito à base do grão de soja, com pouca gordura e sem colesterol. Pode ser assado, grelhado, usado em molhos ou até em sobremesas.

Confira a receita completa com passo a passo deste tofu crocante na Airfryer aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos
Ingredientes:
Como fazer Tofu crocante na Airfryer:
1

Escorra toda a água que estiver no tofu. Em seguida, coloque ele apoiado em uma base (pode ser uma tábua) e envolto em um pano de prato limpo. Leve para a geladeira por 20 minutos.

Dica: Dica: Essa etapa é importante para que ele fique mais sequinho e não esfarele na hora de misturar com os temperos.

2

Enquanto isso, misture os ingredientes secos em um recipiente (amido de milho, páprica, gengibre em pó). Não utilizei sal porque meu shoyu já é bem salgado. Mas, caso queira, ele deve ser incluso nessa etapa.

3

Em seguida, misture o shoyu com o azeite.

4

Retire o tofu da geladeira e corte delicadamente em cubos de 2cm x 2cm, ou maiores se preferir. Lembre-se: o tamanho dos cubinhos irá influenciar no tempo na airfryer.

5

Não recomendo cortar o queijo tofu em pedaços muito pequenos para que eles não desmanchem. Este é um queijo mais delicado. Despeje a mistura de líquidos sobre todo o tofu.

6

Depois, passe cada quadradinho na mistura de ingredientes secos, cobrindo todos os lados. Deixe descansar por 5 minutos.

Dica: Quanto mais tempo ele descansar, mais absorve os temperos. Esse é o segredo!

7

Coloque na Airfryer, sem sobrepor, a 200 graus.

Deixe 5 minutos, abra, vire os cubinhos e feche novamente. Repita o processo mais 2 vezes (totalizando 15 minutos).

8

Quando retirar, eles estarão crocantes por fora, macios por dentro e bem saborosos!

9

O tofu frito é super prático e pode ser feito como petisco ou aperitivo, estar presente em uma tábua de frios ou ser um complemento da sua refeição. Se gostou dessa receita, nos conte nos comentários o que achou!

  • Aproveite o tofu em mais pratos: receita de Hambúrgueres de tofu
  • Esfriou? Que tal fazer essa receita de Sopa de tofu

Se você gostou da receita de Tofu crocante na Airfryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros aperitivos e petiscos.