Receita de Tofu defumado

Receita de Tofu defumado

O tofu é um alimento originário da China, preparado com sementes de soja, água e coagulantes. Sua textura é firme, semelhante a um queijo, e tornou-se popular na culinária do Ocidente sobretudo como substituto da carne. O tofu tem um sabor muito suave, pelo que, ao defumar, ele adquire um sabor mais pronunciado. Confira abaixo como fazer tofu defumado com a ajuda do TudoReceitas.com!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Ao vapor
Ingredientes:
Como fazer Tofu defumado:
1

Para defumar tofu, comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Corte o tofu em fatias grossas e tempere com sal, pimenta e azeite de oliva.

3

Cubra uma frigideira com papel alumínio e coloque nela o arroz e as ervas finas. Leve ao fogo baixo com uma grelha por cima. Isto será o suficiente para preparar tofu defumado caseiro.

4

Quando começar produzindo fumaça, disponha o tofu sobre a grelha, tampe e deixe ficar assim durante 10 minutos, em fogo baixo.

5

Assim que estiver pronto, o tofu defumado fica ligeiramente mais escuro e com um sabor mais aromático. Inclua este ingrediente em saladas e substitua pela carne em diferentes pratos (por exemplo, hambúrgueres). Prove e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Tofu defumado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.