Receita de Tofu grelhado

Receita de Tofu grelhado
Imagem: novotempo.com

O tofu é um alimento à base de soja que substitui a carne numa alimentação vegetariana. No entanto, a sua falta de sabor torna-o pouco popular e, regra geral, pede um molho para acompanhar. Para dar sabor ao tofu, a sugestão que lhe apresentamos no TudoReceitas.com é marinar e grelhar, assim ficará muito melhor! Confira abaixo esta receita de tofu grelhado e não deixe de experimentar!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Tofu grelhado:
1

Para preparar esta receita de tofu saboroso, o primeiro passo é cortar o tofu em tiras ou fatias, mais ou menos com a espessura de um dedo.

Imagem: unfrikienlacocina.com
2

Misture os restantes ingredientes em uma tigela e coloque aí o tofu, de modo a que todas as tiras estejam em contato com a marinada. Reserve por 30 minutos na geladeira, virando de vez em quando.

Imagem: bombocasealface.blogspot.pt
3

O passo seguinte desta receita de tofu grelhado é grelhar o tofu! Para isso use um grelhador antiaderente e, caso não seja, unte com azeite. Aqueça o grelhador e, quando estiver bem quente, grelhe o tofu durante alguns segundos de cada lado, até dourar.

Imagem: foodandmeal.com
4

Após o passo anterior, o tofu grelhado estará pronto a servir! Acompanhe, por exemplo, com arroz à grega tradicional, e bom apetite!

Imagem: novotempo.com

Se você gostou da receita de Tofu grelhado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja.