Receita de Tofu temperado com shoyu

Receita de Tofu temperado com shoyu

O tofué um produto de origem oriental feito de soja. É um alimento ideal para todos aqueles que não comem produtos lácteos ou de origem animal pois é rico em proteína. O tofu pode ser preparado de muitas maneiras, aqui no TudoReceitas indicamos para você a receita de tofu temperado com shoyu que é uma das mais populares. Leia este passo a passo e descubra como o fazer!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Pouco picante, Salteado, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Tofu temperado com shoyu:
1

Antes de começar a fazer esta receita reúna todos os ingredientes. Confira como fazer tofu caseiro simples caso prefira em vez de usar tofu industrializado.

2

Corte o bloco de tofu em cubos e coloque em um recipiente fundo com o shoyu.

3

Adicione o restante dos ingredientes, incluindo a pasta de alho (que pode substituir por alho amassado). Misture tudo para que o tofu absorva bem os sabores e reserve na geladeira durante 45 minutos.

4

Passado esse tempo coloque todo o conteúdo do recipiente numa frigideira em fogo médio com o óleo. Salteie o tofu por alguns minutos até começar a dourar.

5

Está pronto seu tofu temperado com shoyu! Sirva quente com arroz, macarrão ou legumes salteados e bom apetite!

Se gostou desta receita deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas com tofu:

  • Bife de tofu com alho-poró;
  • Palitinho crocante de tofu;
  • Tofu grelhado.

Se você gostou da receita de Tofu temperado com shoyu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Soja. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.