Receita de Tomate recheado com arroz de açafrão

Receita de Tomate recheado com arroz de açafrão

Nesta receita do TudoReceitas.com ensinamos você a preparar tomate recheado com arroz de açafrão, uma proposta para uma alimentação vegetariana ou acompanhamento de um prato de carne ou peixe. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo desta receita de tomate assado, e experimente!

2 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Tomate recheado com arroz de açafrão:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é reunir os ingredientes necessários.

2

Em uma panela com o azeite, refogue o alho-poró e o alho picados, até ficarem dourados. Acrescente o açafrão, para fazer o arroz com açafrão, e misture.

3

Depois adicione o arroz e misture com os ingredientes. Cubra com 2 xícaras de água, um pouco de sal, tampe e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem (7-8 minutos). Depois desligue o fogo e deixe repousar, para que o arroz absorva toda a água.

4

Enquanto isso, corte a parte de cima dos tomates, e retire as sementes. Tempere por dentro e por fora com sal e pimenta, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 25 minutos.

5

Depois de assar o tomate, resta rechear com o arroz, que já deverá estar cozinhado. Sirva esta receita de tomate recheado com arroz de açafrão como acompanhamento de, por exemplo, tofu grelhado ou cupim assado, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Tomate recheado com arroz de açafrão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tomate.