Receita de Tomate seco na AirFryer

Receita de Tomate seco na AirFryer

Tomate seco é um daqueles acompanhamentos deliciosos, mas que só de pensar na quantidade de horas com o forno ligado para fazer tomate seco caseiro dá um desânimo...! Mas fazer tomate seco caseiro não tem de ser demorado e dispendioso, tem alternativa para acabar com esse problema e aqui no TudoReceitas mostramos qual!

Confira esta receita de tomate seco na AirFryer, a fritadeira de ar quente. Com pouco trabalho e muito menos tempo, você terá essa delícia prontinha para acompanhar suas refeições. Veja o passo a passo a seguir de como fazer tomate seco rápido e prepare logo para incrementar suas receitas.

2 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Assado
Ingredientes:
Como fazer Tomate seco na AirFryer:
1

Corte os tomates e retire a polpa (reserve a polpa de tomate para outra receita como, por exemplo, molho de tomate).

2

Transfira os tomates para uma peneira, cubra com açúcar e sal e deixe descansar por 30 minutos, para que escorram o excesso de líquido.

3

Coloque os tomates, uns ao lado dos outros, na AirFryer. Regue com azeite e acrescente o alecrim. Asse por cerca de 30 minutos a 160 graus.

Dica: Se preferir pode temperar os tomates com outras ervas da sua preferência, como oréganos e tomilho.

4

Quando os tomates estiverem sequinhos, como na foto, retire e deixe esfriar. Transfira para um pote de vidro limpo, tampe bem e guarde na geladeira por até 3 meses.

5

Gostou de saber como fazer tomate seco na AirFryer? Encontre mais receitas práticas na minha página de Instagram @diariodacozinheiraamadora e Facebook Diário da Cozinheira Amadora, e acesse também estas receitas na AirFryer:

  • Chips de batata doce na AirFryer
  • Filé de frango na AirFryer
  • Batata assada na AirFryer

Se você gostou da receita de Tomate seco na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tomate.

Como usar tomate seco?

O tomate seco é um ingrediente popular em várias receitas, pois preserva o sabor de tomate de um jeito mais intenso e não compromete a textura dos preparos, pois esse tomate não liberta sucos enquanto está cozinhando. Se você está sem ideias de como usar tomate seco na cozinha, confira estas receitas com tomate seco:

  • Risoto de tomate seco
  • Molho pesto de tomate seco
  • Folhado de tomate seco