Receita de Tomate seco no microondas

Receita de Tomate seco no microondas
Imagem: appsmediatama.net

Quer aprender a secar tomate de forma rápida e fácil? No Tudo Receitas.com ensinamos como fazer tomate seco no microondas, para que possa usar este ingrediente especial nas suas receitas. O preparo é bem simples, confira abaixo o passo a passo e experimente!

4 convidados 30m Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Como fazer Tomate seco no microondas:
1

Para preparar tomate seco no microondas comece por lavar bem os tomates, cortá-los ao meio (no sentido do comprimento) e retirar as sementes.

Imagem: nofundodapanela.blogspot.pt
2

Tempere os tomates com o sal e o açúcar misturados. Cubra o prato do microondas com papel absorvente e coloque sobre ele os tomates com a pele virada para cima.

Imagem: es.paperblog.com
3

Asse no microondas durante 10 minutos em potência alta. Após esse tempo esmague os tomates secos, para que libertem o suco, e substitua o papel absorvente por um novo. Repita mais 3 vezes, diminuindo o tempo em 1 minuto a cada repetição.

Imagem: nutrininja.blogspot.pt
4

Neste momento os tomates já deverão estar secos (murchos mas macios). Se isso não acontecer, repita o processo anterior até que fiquem do seu agrado, sem esquecer de os esmagar em cada pausa.

Imagem: anti-restaurante.blogspot.pt
5

Quando os tomates estiverem prontos, deixe-os esfriar. Coloque-os, de preferência em um frasco de vidro hermético e esterilizado, junto com os alhos e as ervas. Acrescente azeite até cobrir, ele ajudará a conservar os tomates secos no microondas por mais tempo.

Imagem: ohsweetday.com
6

Reserve o tomate seco na geladeira por 2 dias, para que fique bem apurado. Depois use em saladas, macarrão, tortas, patês, pizzas, etc. Bom apetite!

Imagem: appsmediatama.net

Se você gostou da receita de Tomate seco no microondas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tomate.