Partilhar
Partilhar em:

Receita de Tomaticán chileno

 
Nelia Oliveira
Redatora e editora no TudoReceitas
Receita de Tomaticán chileno

O TudoReceitas sugere uma preparação tradicional da gastronomia do Chile: um tomaticán, uma receita típica de verão! Depois de observar várias versões desta preparação, quis adaptá-la um pouco a nível de apresentação. Confira o passo a passo e seus ingredientes e descubra como preparar esse tomaticán chileno!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular na/no primavera-Verão, Estufado
Ingredientes para Tomaticán chileno:
Também lhe pode interessar: Receita de Carbonada chilena
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer a receita chilena é preparar os ingredientes. Você pode usar qualquer se possa desfazer, tradicionalmente o tomaticán é preparado com lombo mas, como disse no início, adaptei a receita um pouco.

2

Leve uma panela funda ao fogo médio com um pouco de óleo de girassol. Adicione a cebola, os pimentões e o tomate sem sementes para fazer um refogado (estes podem ser adicionados em pedaços grandes pois o molho vai ser processado).

3

Depois de refogar os vegetais, adicione a carne em pedaços com um pouco de sal e pimenta a gosto. O objetivo é selar a carne.

4

Cubra a carne com cerveja. Se não cobrir tudo, junte um pouco de água. É importante que o líquido cubra completamente a preparação chilena.

5

Adicione a pasta de alho e um pouco de tomilho para o sabor. Cozinhe a carne por cerca de 40-45 minutos, até que esteja macia. Remova a carne do fogo e deixe esfriar para que possa desfiá-la ou cortá-la em tiras.

6

Assim que o molho onde cozinhou a receita chilena esfriar, processe ou bata no liquidificador até integrar os ingredientes.

7

Aqueça uma frigideira média com um pouco de óleo, adicione a carne cozida e deixe dourar.

8

Cubra com o molho da preparação. No tomaticán tradicional, todos os ingredientes são servidos inteiros, mas eu preferi fazer um molho que ficou muito bom.

9

Adicione o milho à receita de tomaticán chileno e deixe cozinhar em fogo médio para integrar todos os sabores.

10

Sirva a receita de tomaticán chileno fácil acompanhada com arroz branco e polvilhe um pouco de salsinha fresca por cima. Esta preparação típica chilena é ideal para a hora do almoço.

Descubra outras receitas chilenas maravilhosas:

Deixe um comentário abaixo, suba uma foto do prato final e não hesite em partilhar as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Se gostou da receita de Tomaticán chileno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bovino.

Suba a sua foto de Receita de Tomaticán chileno

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Tomaticán chileno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Tomaticán chileno
1 de 11
Receita de Tomaticán chileno