Receita de Torrada com abacate e ovo fit

Receita de Torrada com abacate e ovo fit

A torrada de abacate com ovo, ou avocado toast, é um prato que surgiu nas cafeterias de Nova Iorque e se espalhou pelo mundo. É uma alternativa mais saudável e nutritiva ao tradicional pão com manteiga consumido no café da manhã, pois a torrada com abacate une as gorduras boas da fruta com a proteína do ovo, sendo ideal para começar bem o dia!

Há diversas versões da receita de torrada com abacate e ovo, pois o abacate pode ser servido em fatias, na forma de creme ou pasta, assim como os ovos, que podem ser fritos, mexidos, pochê, etc. Nessa receita de torrada com ovo e abacate fit optamos por usar o abacate na forma de pastinha, preparada com azeite e limão, ovo mexido, mais saudável que a versão frita, e pão de forma integral, adicionando ainda mais nutrientes ao prato. Acompanhe a lista de ingredientes e o modo de preparo aqui no TudoReceitas e faça você também este pão com abacate e ovo mexido!

1 convidado 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose
Ingredientes:
Como fazer Torrada com abacate e ovo fit:
1

Bata bem no liquidificador metade de um abacate, 1 colher de sopa de azeite, o suco de meio limão e uma pitada de sal até obter um creme/pastinha. Reserve.

  • Em alternativa a esta pastinha, se preferir prepare um pesto de abacate com nozes ou castanhas ou até um homus de abacate com grão de bico.
2

Coloque um pouco de azeite na frigideira, leve ao fogo médio e acrescente o pão. Doure dos 2 lados e reserve.

Dica: se preferir, utilize uma fatia de torrada pronta.

3

Acrescente mais um fio de azeite na mesma frigideira, coloque o ovo ligeiramente batido e tempere com uma pitada de sal.

4

Mexa com uma espátula e reserve. Este é o ovo mexido que iremos servir na nossa torrada de abacate!

5

Coloque a torrada em um prato, cubra com o creme de abacate e o ovo mexido e está pronta! Sirva no café da manhã ou no lanche acompanhando com, por exemplo, um chá ou suco de frutas, e bom apetite.

Gostou da sugestão? Veja mais sugestões práticas e saudáveis nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e estas receitas de café da manhã com abacate e ovo:

  • Ovos beneditinos com abacate
  • Abacate no forno com ovo
  • Abacate no forno com ovo, presunto e queijo

Se você gostou da receita de Torrada com abacate e ovo fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Abacate.