Receita de Torrada com abacate e tomate

Receita de Torrada com abacate e tomate

Estas torradas com abacate e tomate são um tipo de bruschetta muito popular e perfeitas para qualquer hora do dia. Neste caso a receita de torrada com abacate e tomate foi inspirada na ceia de Natal e preparada para ser incluída no cardápio de entradas desta ocasião especial. Confira abaixo o passo a passo desta sugestão para entrada de Natal do TudoReceitas e experimente!

4 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torrada com abacate e tomate:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita. Se quiser pode adicionar outros a seu gosto, como azeitona ou cebola.

2

Comece por fazer a pasta de guacamole: descasque o abacate e amasse a polpa com um garfo. Depois misture nela um pouco de salsinha picada, sal, suco de limão e, se quiser, algumas gotas de molho de pimenta Tabasco também.

Dica: Prepare esta pasta com antecedência e reserve no frio, para servir bem geladinha.

3

O passo seguinte desta entrada para a ceia de Natal é torrar as fatias de pão e cortar em triângulos longos, como na fotografia. Assim ficarão semelhantes a árvores de Natal.

4

Espalhe um pouco do guacamole em cada fatia de pão.

5

Em seguida acrescente o bacon e o tomate em pedaços como se estivesse decorando as árvores de Natal. Tempere com pimenta a gosto e termine espetando um palito de madeira na parte mais larga de cada torrada.

6

Sua torrada com abacate e tomate para a ceia de Natal está pronta! Esta é uma receita de aperitivo frio bem simples que certamente agradará a toda a família!

Se procura mais receitas do gênero confira também como fazer o petisco de salsicha para o Natal e o salpicão de Natal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torrada com abacate e tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guacamole.