Receita de Torrada com ovo no meio

Receita de Torrada com ovo no meio

Nessa receita passo a passo, o TudoReceitas ensina a preparar o famoso pão com ovo do filme "V de Vingança", um sanduíche de ovo frito com um toque original, uma vez que o ovo é cozinhado no pão. A torrada com ovo no meio é super fácil de fazer e é a solução ideal para inovar no café da manhã de um jeito bem simples e econômico. Continue lendo o passo a passo e descubra como preparar essa torrada original e, sobretudo, divertida!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Torrada com ovo no meio:
1

Comece por reunir os ingredientes. Eu decidi usar pão integral, porque é o que mais gosto, mas você pode usar qualquer tipo de pão de forma para esta receita.

2

Corte um pedaço de pão no centro da fatia para cozinhar o ovo. Para cortar um círculo em cada fatia de pão, você pode usar um copo, um corta-massas ou outro utensílio com formato redondo.

Dica: Eu preparei a versão mais clássica, mas se você tem corta-massas com formatos de estrela, coração ou qualquer outro, você também pode usá-los.

3

Para fazer essas torradas com ovo é essencial usar uma panela antiaderente. Aqueça a panela em fogo médio e cozinhe as torradas apenas de um lado.

4

Quando o pão estiver levemente tostado, vire-o e quebre o ovo no centro. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe o ovo fritar sem óleo, mantendo a chama em fogo médio.

5

Você pode fazer essa deliciosa torrada com ovo no meio de duas maneiras. Pode continuar o cozimento até ver que a claro do ovo é cozida e a gema mole, ou pode fazer uma torrada com ovo do V de vingança, como aparece no filme. Para isso, espere que a base do ovo esteja cozida e depois vire o ovo para cozinhar também a gema.

6

Finalmente, sirva a torrada com ovo no meio e desfrute!Este prato pode ser servido no café da manhã, acompanhado de salsichas e um pouco de queijo.

E se você gosta de ovos ao pequeno-almoço, recomendo outras receitas, tais como:

  • Ovo Cocotte no pãozinho
  • Ovo quente perfeito
  • Cestinha de presunto com ovo

Suba uma fotografia da sua torrada com ovo no meio, escreva um comentário sobre a preparação e compartilhe as suas receitas caseiras com a nossa comunidade. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torrada com ovo no meio, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Ovos fritos.