Receita de Torradas com abacate

Receita de Torradas com abacate

Esta receita de petisco é pensada em quem procura seguir uma alimentação balanceada com base em alimentos saudáveis. O protagonista da receita é o abacate, uma fruta baixa em calorias com a qual se prepara guacamole. Confira abaixo como fazer torradas com abacate, uma receita vegana, fácil e rápida!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Marinado
Ingredientes:
Como fazer Torradas com abacate:
1

Para fazer esta receita de guacamole saudável para espalhar nas torradas, comece por preparar uma mistura conhecida como pico de gallo. O primeiro passo é picar os tomates em cubos pequenos.

2

Em seguida, pique a cebola finamente também. Tal como o tomate, a cebola deve ser picada de forma que a que se sintam os pedaços.

3

Em seguida, pique a salsinha ou coentros e misture em uma tigela junto com os restantes ingredientes.

4

Para concluir o pico de gallo regue os ingredientes com o suco de limão, sal e, se quiser, algumas gotas de Tabasco, para conferir um toque picante. Deixe marinando.

5

O passo seguinte desta receita de torradas com abacate é cortar os abacates em metades e, com a ajuda de uma colher, extrair toda a polpa. Esmague a polpa dos abacates usando um garfo, até obter um purê não totalmente homogêneo.

Dica: para que o abacate não oxide, mantenha o caroço no purê.

6

Em seguida escorra um pouco o pico de gallo para eliminar o excesso de líquido, e misture cerca de 3/4 dele com o purê de abacate. Misture bem e, se necessário, ajuste o sal.

7

Finalmente coloque uma porção do preparado anterior em cada torrada integral e um pouco da mistura de pico de gallo no topo, para tornar a apresentação mais atrativa.

Sirva as torradas com abacate como entrada ou aperitivo em uma reunião de amigos, ou quando lhe apetecer. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torradas com abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Guacamole.