Receita de Torrão de chocolate e amendoim

Receita de Torrão de chocolate e amendoim

Estes torrões de chocolate e amendoim são inspirados nos torrões de alicantes espanhóis, e de alguma forma se assemelham ao pé-de-moleque tradicional. São um doce de chocolate em barra que depois se pode cortar em pedaços e oferecer ou vender. Confira abaixo esta tentadora receita de torrão de chocolate e amendoim do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torrão de chocolate e amendoim:
1

O primeiro passo é reunir os ingredientes destes torrões de chocolate.

2

Em seguida pique o chocolate e coloque derretendo em banho-maria, até que fique completamente liso. Fique mexendo o chocolate à medida que ele derrete, para não deixar queimar.

3

Quando o chocolate estiver bem derretido, retire do banho-maria. Acrescente o cacau em pó e a manteiga e misture tudo muito bem.

4

Em seguida leve ao fogo médio uma frigideira com o açúcar e deixe derreter em fogo baixo, sem mexer. O resultado deverá ser uma calda de tom marrom-dourado.

5

Desligue o fogo do caramelo e adicione os amendoins (podem ser picados ou ir inteiros, como preferir). Misture muito bem e verta para uma bancada de mármore ou tabuleiro de forno untado. Alise e deixe esfriar até que o caramelo fique duro.

Imagem:
6

Quando o caramelo endurecer, parta em pedaços bem pequenos e adicione ao chocolate. Misture bem e verta para uma forma retangular ou quadrada pequena e forrada com papel manteiga. Alise e reserve na geladeira por cerca de 30 minutos.

Após esse tempo, seu torrão de chocolate e amendoim está pronto! Desenforme, corte em pedaços e delicie-se. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torrão de chocolate e amendoim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Frutas secas.