Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

O torresmo é uma das melhores pedidas para acompanhar uma cerveja geladinha. Se você está buscando uma forma de preparar esse aperitivo de boteco em sua casa de um jeito prático e rápido, aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer torresmo na panela de pressão passo a passo em fotos!

Depois que você descobre como fazer torresmo de toucinho na pressão com certeza vai preparar esse quitute mais vezes! Esta receita é ótima para você preparar torresmo frito rapidamente e sem sujeira no fogão porque ele não estoura. Você só precisa de toucinho (também chamado de barriga de porco e panceta), óleo, sal e suco de limão. Fica pronto em 30 minutos, bem crocante e sequinho.

E aí, vamos para a cozinha preparar esta receita de torresmo crocante na panela de pressão incrível? Confira abaixo todos os detalhes!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Torresmo crocante na panela de pressão:
1

Corte o toucinho em pedaços e tempere com com sal e suco de limão a gosto. Coloque um fio de óleo na panela de pressão (apenas o suficiente para cobrir o fundo) e arrume nela o toucinho temperado.

Dica: Lembre que, para conseguir torresmo crocante, o toucinho deverá ter uma camada de gordura generosa.

2

Retire a borracha da panela de pressão e tampe a panela. Leve ao fogo baixo e deixe fritar por 10-20 minutos, até a carne ficar cozinhada e douradinha. Desligue o fogo, escorra o excesso de gordura e guarde essa gordura num pote (ela vai virar banha). Deixe esfriar a gordura e o toucinho também.

Dica: O torresmo de panela de pressão não pode pegar a pressão, por isso você precisa retirar a borra. Você saberá que o toucinho está pronto quando parar de estourar.

3

Quando a gordura (banha) estiver sólida, volte a esquentar (pode ser na panela comum ou numa frigideira funda) até derreter. Adicione o toucinho e frite novamente, sem tampar, desta vez para a pele ficar mais crocante. Depois retire o com a ajuda de uma escumadeira e deixe escorrendo em papel toalha, para ficar sequinho.

4

Deixe esfriar completamente e está pronto seu torresmo de barriga de porco! Agora que você sabe como fazer barriga de porco na panela de pressão não hesite em preparar esta receita com as nossas dicas e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Confira também como fazer estas receitas com toucinho:

  • Feijão com toucinho fresco
  • Arroz de toucinho
  • Barriga de porco fácil

Dica: Passe a gordura do torremo por uma peneira (para filtrar os pedaços queimadinhos) e use em receitas salgadas, no lugar da manteiga e da margarina.

Se você gostou da receita de Torresmo crocante na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.

Como fazer torresmo na panela de pressão com bicarbonato

Existe um truque na hora de conseguir torresmo caseiro crocante e ele se chama bicarbonato de sódio! Esse ingrediente tão versátil na cozinha pode ser usado para reduzir o cheiro a fritura e conseguir um couro de torresmo sequinho e ainda mais crocante. Por isso vale a pena saber como fazer torresmo na panela de pressão com bicarbonato, que fica tal qual o torresmo de boteco!

Para preparar torresmo sequinho com bicarbonato simplesmente coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em cada 1 quilograma de torresmo na hora de temperar. Cozinhe o toucinho no jeito indicado na receita acima e confira a diferença na crocância!