Receita de Torta alemã passo a passo

Receita de Torta alemã passo a passo

A torta alemã é um clássico dos dias de festa ao qual poucos resistem! Aqui no TudoReceitas mostramos para você como é fácil preparar uma torta alemã tradicional, fique para ver.

Esta receita de torta alemã passo a passo em fotos vai surpreender você. Além de ser preparada com ingredientes simples que sempre temos em casa, é bem simples de fazer e rende uma sobremesa gelada deliciosa. Prepare ela para o almoço de domingo, para as festas de fim de ano, Dia da Mãe e tantas outras ocasiões especiais que pedem um docinho. Prepare esta torta alemã com nata ou com creme de leite fresco, com bolacha maisena ou maria e temos a certeza que ficará incrível!

8 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Torta alemã passo a passo:
1

Primeiramente prepare a base e as laterais da torta, que podem ser de biscoito maisena ou maria. Para isso coloque algumas bolachinhas em torno das laterais de uma forma de fundo amovível e no fundo também, como mostra a foto. Reserve.

Dica: Não precisa molhar estes biscoitos no leite. Para desenformar mais facilmente você pode forrar o interior da forma com plástico filme.

2

Na batedeira bata a manteiga, o açúcar, as gemas e a essência de baunilha por 2-3 minutos, até virar um creme como na fotografia.

Dica: É importante bater o creme até os grãos de açúcar se dissolverem.

3

À parte bata o creme de leite fresco ou a nata somente até ficar consistente, como na fotografia - não bata durante muito tempo para que não vire manteiga. Adicione ao creme de açúcar, manteiga e gemas e misture suavemente.

Dica: Para bater mais facilmente e obter a consistência desejada reserve o creme de leite fresco ou nata por 2 horas na geladeira antes de bater.

4

Espalhe uma camada do creme anterior na forma preparada anteriormente, pressionando com uma colher ou com uma espátula para ficar bem lisinho. Molhe alguns biscoitos no leite e coloque por cima do creme. Cubra esses biscoitos com o creme restante.

Dica: Se o creme da torta alemã talhar depois de misturar todos os ingredientes continue batendo até ficar lisinho de novo.

5

Para finalizar esta torta alemã fácil esquente o creme de leite simples no microondas ou no fogo. Adicione o chocolate picado e misture até ficar homogêneo.

Dica: Não precisa esquentar o creme de leite ou a nata até ferver, somente esquente o suficiente para derreter nele o chocolate.

6

Espalhe a mistura de creme de leite e chocolate por cima do creme da torta alemã e está pronta! Reserve na geladeira por 1-2 horas, para firmar.

7

Desenforme e sirva sua deliciosa torta alemã tradicional em seguida. Desfrute desta excelente combinação de sabores e texturas e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tortas doces fáceis? Veja estas sugestões:

  • Torta de banana RÁPIDA
  • Torta gelada de ricota
  • Torta holandesa tradicional

Se você gostou da receita de Torta alemã passo a passo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.