Receita de Torta bauru de forno

Receita de Torta bauru de forno
Imagem: karenmunhoz.com.br

O bauru de forno é uma receitas de tortas salgadas mais simples de fazer! Preparado com ingredientes que sempre temos em casa, esta é uma proposta que agrada a todo o mundo e que tanto pode ser servida para o almoço ou jantar como em dias de festa, como aniversários e outras ocasiões em que juntamos amigos e família.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta deliciosa receita de torta de bauru de forno original da Palmirinha. A massa é um pouco mais demorada de preparar, no entanto fica tão fofinha e saborosa que vale muito a pena você se dedicar a ela! Basta conferir os ingredientes e passo a passo em fotos que com certeza ficará com vontade de preparar.

Continue aqui no TudoReceitas e faça hoje mesmo esta torta bauru de presunto e queijo que deixa todos salivando!

4 convidados 2h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Massa de bauru de forno:
  • Recheio de bauru:
Como fazer Torta bauru de forno:
1

Esfarele o fermento com as mãos, dissolva no leite morno e reserve por 5 minutos (para ativar o fermento). Depois bata essa mistura no liquidificador junto com os ovos e a manteiga ou margarina.

2

Numa tigela misture a farinha peneirada com o sal e abra um buraquinho ao centro. Coloque aí a mistura do liquidificador e misture com as mãos ou com a ajuda da batedeira até incorporar muito bem numa massa consistente.

3

Transfira essa massa da torta salgada de bauru para uma bancada enfarinhada e sove, adicionando mais farinha se necessário, até conseguir uma massa firme e lisinha, que solta das mãos. Modele em forma de bola, cubra com um pano e reserve por 10-15 minutos.

4

Em seguida divida a massa de bauru de forno em duas metades iguais. Abra uma dessas partes com um rolo e coloque numa assadeira untada e enfarinhada. Distribua o recheio de presunto, mussarela, tomate e cebola em camadas. Polvilhe os oréganos e coloque um fio de azeite.

Dica: O ideal é abrir a massa até ficar com cerca de 30 x 40 cm, o ideal para usar numa assadeira com esse tamanho (também chamada de assadeira nº 3).

5

Abra a outra metade de massa do mesmo jeito e coloque também na forma, cobrindo o recheio de bauru. Pressione as extremidades, para fechar a torta, cubra novamente com um pano ou com papel alumínio e reserve até dobrar de volume (poderá demorar de 30 minutos a 1 hora).

6

Após o passo anterior, pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio). Pincele a torta de bauru com uma gema de ovo e, quando o forno estiver na temperatura indicada, coloque a torta assando por 25-30 minutos ou até dourar.

7

Está prontinha sua torta de bauru, lanche de forno delicioso que pode também ser servido como almoço ou jantar descomprometido, quente ou frio. Prove e diga nos comentários o que você achou, bom apetite!

Veja também como fazer pastel de bauru e confira estas receitas de torta salgada:

  • Torta salgada de liquidificador muito fácil e rápida
  • Torta salgada de liquidificador com maizena
  • Torta salgada de frigideira
Imagem: karenmunhoz.com.br

Se você gostou da receita de Torta bauru de forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.