Receita de Torta com geleia de morangos

Receita de Torta com geleia de morangos

Seus olhos brilham quando vê aquela vitrine de padaria, cheia de tortas deliciosas? Então, hoje vamos te ensinar a fazer uma delas, a torta com geleia de morango, super fácil e de encher os olhos!

Aqui, usaremos a geleia pronta que costumamos achar no supermercado, mas se preferir pode fazer sua versão caseira de geleia de morango também. O leve ácido dela, combina muito bem com o creme branco e deixa esse visual de cor vibrante, encantando qualquer mesa e pronta pra aquele almoço especial!

Se você sempre se perguntou como se faz torta de morango gelada, fique de olho. Quer aprender a fazer essa torta fácil? Acompanhe aqui no TudoReceitas!

10 convidados 2h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Torta com geleia de morangos:
1

Vamos começar? Triture os biscoitos com a margarina e a água até que eles fiquem em pedaços bem pequenos, virando uma massa.

Dica: Dica importante: aqui você pode usar o liquidificador ou processador, o importante é triturar bem. Para ver se está no ponto, após triturar, pegue um pouco e aperte com a mão. Se a massa ficar compacta, está certa.

2

Espalhe o biscoito em uma forma de fundo removível (20 cm) e aperte bem com os dedos, para que forme uma base sem falhas. Espalhe nas laterais também. Leve para o congelador por 30 minutos. Em seguida, faça furinhos com o garfo e leve ao forno, 180 graus, por 10 minutos. Reserve.

Dica: Dica importante: faça uma camada generosa com o biscoito, assim a base não corre o risco de quebrar durante o processo.

3

Na panela, coloque o leite condensado, creme de leite, leite, chocolate branco, a essência de baunilha e deixe em fogo médio, misturando bem para não talhar.

4

Enquanto isso, coloque o pó da gelatina incolor com a água e misture. Leve em fogo baixo, por 1 minuto, para que dissolva por completo.

5

Acrescente a gelatina na mistura do creme e mexa para homogeneizar. Quando o creme estiver mais grosso, desligue o fogo.

Dica: Para que o creme esfrie mais rápido e não empelote, continue mexendo mesmo depois que desligar o fogo. Assim, ele não forma aquela película por cima e o creme fica lisinho!

6

Despeje o creme sobre a base de biscoitos e leve para a geladeira, por 30 minutos.

7

Espalhe a geleia de morango sobre o creme branco e se quiser, decore com morangos.

Dica: Dica: se a sua geleia for mais consistente, dilua ela em um pouco de água para que fique mais fácil de espalhar. Se sobrar, não jogue fora! Você pode deixar para servir à parte, caso alguém queira!

8

Deixe gelando até a hora de servir! Bom apetite!

  • Puro doce! Receita de Torta de morango com chantilly
  • Receita de Crumble de morango: docinha e crocante

Se você gostou da receita de Torta com geleia de morangos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Morangos.