Receita de Torta cremosa de frango no liquidificador

Receita de Torta cremosa de frango no liquidificador

Quem consegue resistir a uma torta salgada com recheio cremoso? São as melhores, não é mesmo? Práticas e ideais para uma refeição rápida, não tem como não gostar! Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta minha receita de torta cremosa de frango no liquidificador que dá muito certo e agrada a toda a família. Acompanhe o passo a passo com fotos e delicie-se hoje mesmo preparando esta maravilha!

12 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Massa:
  • Recheio:
  • Montagem:
Como fazer Torta cremosa de frango no liquidificador:
1

Comece pelo recheio desta torta salgada: frite a cebola e o alho na manteiga até dourarem.

2

Adicione o pimentão e o tablete de caldo e deixe-o dissolver. Acrescente então os tomates, o milho e a azeitona. Misture e deixe cozinhar um pouco. Assim você garante um recheio de torta cremosa de frango no liquidificador bem saboroso e colorido!

3

Coloque o peito de frango, o molho de tomate e refogue por alguns minutos. Por fim junte o cheiro verde, o creme de leite e ajuste o sal à seu gosto. Reserve o recheio e espere esfriar.

4

Agora prepare a massa desta torta cremosa de frango no liquidificador: bata os ovos, o leite, o óleo e o sal até que se misturem bem. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e bata até a massa ficar homogênea.

5

Por último, acrescente o fermento em pó e bata rapidamente. A massa fica meio líquida mesmo, como você pode observar na fotografia.

6

Numa forma untada e enfarinhada disponha um pouco mais que a metade da massa. Faça uma camada de mussarela, coloque o recheio e cubra com o restante da mussarela. Coloque então o requeijão, da forma que preferir, e cubra com o restante da massa.

7

Leve para assar em forno a 180°C por 35-40 minutos. Você saberá que a torta salgada está assada quando você enfiar o garfo e ele sair seco ou apenas sujo de requeijão, como aconteceu comigo. Depois que a retira do forno ela dá uma murchada, mas é normal.

8

Espere esfriar um pouco e pronto, já pode degustar essa gostosura! Espero que você goste tanto desta receita de torta cremosa de frango no liquidificador quanto eu! Se tiver alguma dúvida, sugestão ou elogio, escreva abaixo um comentário.

Confira também estas receitas deliciosas:

  • Torta salgada na marmita;
  • Torta salgada de salsicha fácil;
  • Torta salgada de frango simples e rápida.

Se você gostou da receita de Torta cremosa de frango no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.