Receita de Torta de abobrinha verde

Receita de Torta de abobrinha verde

A torta de abobrinha verde é uma opção de torta salgada muito nutritiva, baixa em calorias e gostosa que vai surpreender todos aí em casa. Esse prato saudável pode ser servido como prato principal, acompanhado de uma salada leve, pode ele próprio ser um acompanhamento da sua refeição.

Esta é uma receita de torta salgada light porque no seu preparo vai pouca quantidade de farinha e quase não vai gordura. Os ingredientes principais são a abobrinha e o ovo, muito nutritivos e que não pesam na dieta!

Continue lendo o passo a passo com fotos e descubra como fazer esta receita de torta de abobrinha verde muito fácil e baixa em calorias!

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de abobrinha verde:
1

Para fazer essa torta de abobrinha verde lave ou higienize as abobrinhas e rale-as com a casca (opcionalmente também poderá espiralizar, como se estive preparando espaguete de abobrinha). Coloque a abobrinha ralada numa peneira ou escorredor e aperte bem com as mãos ou com as costas de uma colher, para escorrer o máximo de líquido.

Dica: A abobrinha é rica em água por isso, se você não escorrer bem o seu líquido, ela deixará esta torta salgada crua mesmo após assar.

2

Em seguida pique os alhos e a cebola descascada ou, se preferir usar o alho poró, fatie apenas a parte branca.

Dica: Esses ingredientes conferem mais sabor a esta receita de torta de abobrinha fit, por isso não deixe de usá-los.

3

Leve ao fogo médio uma panela grande ou frigideira funda e coloque o azeite. Adicione as abobrinhas raladas, o alho poró ou cebola e os alhos e tempere com 1 colher de chá de sal e pimenta do reino a gosto. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante 10 minutos ou até obter um refogado sequinho.

4

Quando o refogado anterior estiver pronto, pode desligar o fogo e misturar a farinha de aveia nele. Deixe esfriar um pouco e, enquanto isso, bata ovos com o leite e tempere com 1 colher de chá de sal.

Dica: A farinha de aveia ajuda a conseguir uma torta de abobrinha mais consistente, sequinha e nutritiva. Se preferir pode substituir por aveia em flocos finos.

5

Misture o conteúdo da panela ou da frigideira com os ovos batidos com o leite, envolvendo tudo muito bem. Coloque numa assadeira bem untada com azeite ou forrada com papel manteiga e polvilhe pimenta do reino e asse no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos ou até ficar firme - faça o teste do palito para conferir a consistência.

Dica: Se quiser preparar uma torta de abobrinha gratinada poderá polvilhar também com queijo parmesão ralado sobre a mistura antes de levar ao forno.

6

Deixe esfriar um pouco e sua torta de abobrinha verde está pronta para servir! Sirva esta torta de abobrinha simples assim ou com acompanhamento light da sua preferência e bom apetite!

Gostou desta sugestão de torta salgada de abobrinha? Veja também como fazer estas receitas de tortas salgadas light:

  • Torta de tapioca com frango e requeijão
  • Torta de frigideira fit
  • Torta de repolho na frigideira

Se você gostou da receita de Torta de abobrinha verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.