Receita de Torta de atum com farinha de arroz (sem glúten)

Receita de Torta de atum com farinha de arroz (sem glúten)
Imagem: camafeudalia.wordpress.com

As tortas salgadas são uma ótima opção para almoço ou jantar rápido e também para aproveitamento de comida. No TudoReceitas.com apresentamos esta sugestão de torta de atum com farinha de arroz, bem prática e saborosa! Confira abaixo o preparo desta torta salgada sem glúten e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta de atum com farinha de arroz (sem glúten):
1

Comece por preparar a massa da torta de atum com farinha de arroz: bata todos os ingredientes respetivos (com exceção do fermento) no liquidificador, até ficar sem grumos pouco consistente.

Imagem: diaadiademamae.com.br
2

Acrescente o fermento e misture com uma colher. Verta metade da massa para uma forma untada e enfarinhada e reserve.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
3

Prepare o recheio desta torta salgada sem glúten: leve ao fogo médio uma panela com a cebola picada e um pouco do óleo ou azeite do atum. Deixe dourar e desligue. Acrescente o atum, a azeitona e o extrato de tomate, envolva tudo e corrija o sabor com sal e pimenta.

Imagem: damascozinha.blogspot.pt
4

Espalhe esse recheio sobre a massa da torta que está na forma, polvilhe oréganos e cubra com a restante massa. Polvilhe novamente alguns oréganos e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos, ou até dourar.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
5

Após esse tempo, sua torta de atum com farinha de arroz estará pronta! Deixe esfriar um pouco para desenformar e sirva em seguida. Bom apetite!

Imagem: camafeudalia.wordpress.com

Se você gostou da receita de Torta de atum com farinha de arroz (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.