Receita de Torta de bacalhau com batata

Receita de Torta de bacalhau com batata

Para fazer essa deliciosa torta de bacalhau com batata você vai gastar apenas 45 minutos, sendo que uma parte desse tempo é simplesmente deixar a torta terminar de cozinhar no forno. O passo a passo é super fácil e em fotos, os ingredientes são fáceis de encontrar, por isso você não vai ter qualquer dificuldade em fazer essa torta salgada!

Esta é uma receita de torta de bacalhau para o Natal e para a Páscoa, sendo também ideal para outros momentos de festas, jantares e almoços em família. Continue lendo TudoReceitas e não perca nem mais um minuto sem provar essa delícia!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de bacalhau com batata:
1

Para fazer essa deliciosa torta de bacalhau você deve começar descascando, cortando e cozinhando as batatas em água com sal até que fiquem bem macias.

2

Enquanto isso, pique os temperos: a cebola, o alho, o pimentão verde, o tomate. Reserve.

3

Em seguida escorra a água e amasse as batatas com um espremedor de batatas. Logo, derreta a manteiga e misture com as batatas e o leite até ficar com uma textura de purê de batata.

4

Finalmente, em uma frigideira adicione azeite, alho e cebola e deixe dourar. Acrescente o bacalhau e, por último, o pimentão verde e o tomate. Deixe cozinhar por uns 15 minutos.

  • Para agilizar o preparo dessa receita recomendamos usar bacalhau desfiado e dessalgado. Veja como preparar bacalhau.
5

Chegou o momento de montar essa torta de bacalhau simples! Para isso unte um refratário e coloque uma camada de purê de batata, uma camada de recheio e mais uma de purê. Por cima adicione a batata palha e o queijo ralado e leve ao forno a 180ºC por 10 minutos ou até o queijo dourar.

6

Sua receita de torta de bacalhau com batata está prontíssima e deliciosa! Sirva com salada de folhas verdes e conte nos comentários para a equipe do TudoReceitas como ficou. Bom apetite!

Para ver mais opções de receitas de torta salgada, confira:

  • Receita de Torta salgada de palmito;
  • Receita de Torta salgada de frigideira;
  • Receita de Torta salgada de frango de liquidificador;
7

Uma das coisas que vai super bem com torta de bacalhau com batata são as receitas com legumes. Tanto servem como entrada, no caso de sopas e caldos, quanto como acompanhamentos, no caso de arroz com legumes. Confira duas receitas que podem ser servidas com a sua torta de bacalhau:

  • Sopa cremosa de legumes: essa sopa cremosa de legumes é perfeita para quem segue uma alimentação vegetariana ou vegana ou quer explorar um pouco mais dela.
  • Arroz integral com legumes: o arroz integral é uma opção mais saudável que o arroz comum, já que é mais rico em nutrientes. E essa versão com legumes vai deixar ele ainda mais gostoso e saudável!

Se você gostou da receita de Torta de bacalhau com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.