Receita de Torta de banana com leite condensado

Receita de Torta de banana com leite condensado

Procurando receitas de sobremesa com banana? Confira todos os detalhes desta deliciosa sugestão! Entre os gringos esta receita é conhecida como banoffee pie, tem origem na Inglaterra e recebeu o nome porque em seu preparo vão dois ingredientes principais: banana e toffee (um doce de leite mais consistente). Aqui no TudoReceitas eu ensino você a fazer esta deliciosa receita de torta de banana com leite condensado cozido bem semelhante à original. Experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Reino Unido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por cozer o leite condensado: coloque as latas na panela de pressão com água até metade e, após pegar pressão, espere 45 minutos. Desligue o fogo deixe o vapor sair sozinho. Nesse momento retire as latas, retire o doce do interior e reserve até esfriar.

Dica: Retire o rótulo das latas antes de cozer.

2

Para a base da banoffee processe as bolachas e junte a manteiga, processando de novo para obter uma farofa bem úmida. Forre uma forma de fundo removível com essa mistura, pressione bem para ficar compacta e leve à geladeira.

3

Para a cobertura desta torta de banana com leite condensado e creme de leite leve à batedeira o creme de leite e bata por 3 minutos. Com a batedeira em movimento acrescente a gelatina, hidratada na água fervente e, por último, adicione o açúcar. Desligue a batedeira e leve a mistura a geladeira até o momento da montagem.

Dica: Na hora de montar a torta dê mais uma batida para deixar esta cobertura mais cremosa.

4

Seguidamente descasque e corte as bananas ao meio, no sentido do comprimento.

5

Finalmente chega a hora de montar esta torta de banana com leite condensado! Espalhe o doce da panela de pressão sobre a massa de biscoito e manteiga e distribua as bananas. Por fim espalhe o creme do passo anterior e finalize com canela em pó.

6

Leve ao refrigerador por no mínimo 4 horas ou, se estiver com muita 'pressa', ao freezer por 45 minutos. Depois é só apreciar essa deliciosa sobremesa de origem inglesa! Escreva nos comentários sua opinião sobre esta receita de torta de banana com leite condensado e suba foto da sua torta pronta. Bom apetite!

Procurando mais receitas de torta de banana? Confira estas sugestões:

  • Torta de banana caramelizada;
  • Torta de banana rápida;
  • Torta de banana split.

Se você gostou da receita de Torta de banana com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Banana. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas inglesas.