Receita de Torta de banana com massa podre

Receita de Torta de banana com massa podre

Se a banana é uma das suas frutas favoritas, você precisa conhecer esta receita de torta de banana com massa podre! Seu preparo não é tão simples assim, mas com este passo a passo com fotos que compartilho aqui no TudoReceitas fica mais fácil! Aprenda a fazer massa podre para torta de banana e um recheio de banana delicioso que todo o mundo vai querer provar!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta de banana com massa podre:
1

Prepare a massa podre para torta de banana formando uma farofa com a farinha peneirada e manteiga resfriada. Para isso misture os ingredientes com as pontas dos dedos.

2

Em seguida acrescente os demais ingredientes incorporando-os na farofa delicadamente até formar uma massa homogênea - não sove a massa, apenas misture os ingredientes. Envolva a massa em papel filme e leve à geladeira por 20 minutos.

3

Nesse ínterim prepare o recheio de banana desta torta doce: leve ao fogo uma panela com as bananas cortadas em rodelas finas e o açúcar. Fique mexendo sempre até o ponto de doce de colher, desligue o fogo e reserve.

4

Retire a massa do refrigerador e abra em uma mesa de superfície lisa e coberta com plástico. Com cerca de 2/3 da massa forre uma forma de fundo removível e, com um garfo, fure toda a massa da forma para liberação do ar enquanto assa. Guarde a massa restante para decoração desta torta de banana caseira.

5

Leve a massa podre caseira ao forno preaquecido 180° por 25 minutos, ou até ficar douradinha com na foto.

6

Continue preparando esta receita de torta de banana com massa podre: retire a massa do forno (não desligue o forno), coloque o doce de banana já morno e polvilhe a canela.

7

Faça tiras com a massa reservada e cubra a torta com elas, como na fotografia. Polvilhe o açúcar cristal e volte com a torta ao forno por 20 minutos ou até dourar na superfície e nas laterais.

8

Finalmente retire a torta de banana com massa podre do forno e sirva morna ou fria - não há necessidade de levar a torta ao refrigerador. Delicie-se e diga nos comentários o que você achou desta minha sugestão de torta de banana caseira!

Procurando mais receitas para aproveitar banana? Confira estas sugestões deliciosas:

  • Pão de banana;
  • Bolo de banana invertido;
  • Cookie de banana e aveia.

Se você gostou da receita de Torta de banana com massa podre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.