Receita de Torta de banana RÁPIDA

Receita de Torta de banana RÁPIDA
Imagem: dishmaps.com

Está com desejo de comer algo delicioso, mas com preguiça de passar muito tempo na cozinha? Esta torta de banana rápida é a resposta!

Pense numa deliciosa torta de banana de liquidificador que você prepara em menos de 15 minutos e leva para assar. Muito tentadora, não é mesmo? Confira como fazer torta de banana caramelizada sem frescura com a ajuda deste nosso passo a passo em fotos. Não precisa reservar esta receita simples de torta de banana para ocasiões especiais, ela é ideal para o dia a dia!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como preparar esta receita de torta de banana fácil e rápida!

8 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o caramelo:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

No liquidificador bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Sem parar de bater acrescente a farinha (meia xícara de cada vez) e continue batendo por mais 1-2 minutos, até virar um creme sem grumos. Por último junte o fermento e misture sem bater.

Dica: Peneire a farinha antes de colocar ela no liquidificador, para conseguir uma torta mais leve e fofinha.

2

Prepare o caramelo levando ao fogo uma panela com o açúcar e a água. Deixe derreter até virar um caramelo espesso e despeje em uma forma untada com margarina.

Dica: Não deixe o caramelo cozinhar demasiado para evitar que esta torta de banana fácil de fazer fique amarga.

3

Cubra o caramelo com as bananas cortadas e despeje a massa da torta de banana por cima. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos - faça o teste do palito para conferir o ponto da massa.

Dica: Recomendamos usar uma forma de bolo inglês ou uma forma retangular de tamanho médio (aproximadamente 20 x 30 cm).

Imagem: daringgourmet.com
4

Prontinha! Desenforme e sirva a sua torta preguiçosa de banana que é uma delícia! Deixe um comentário e não hesite em conferir também como preparar estas receitas de torta de banana:

  • Torta de banana da terra com queijo;
  • Torta de banana caramelizada;
  • Torta de banana split.

Dica: Se quiser, finalize esta torta fácil de banana polvilhando canela moída. Ficará uma delícia!

Imagem: dishmaps.com

Se você gostou da receita de Torta de banana RÁPIDA, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Como fazer uma torta de banana fofinha?

Todo o mundo quer saber como fazer torta de banana fofinha, daquelas iguais à da padaria que a gente não consegue parar de comer, não é mesmo? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você alguns truques para conseguir uma torta de banana bem fofinha. Preste atenção e experimente da próxima vez que preparar esta receita de torta de banana:

  • Bata as claras de ovo em neve e adicione à massa delicadamente após juntar a farinha. Deste modo você consegue incorporar ar na massa, que resultará num bolo mais crescido e fofinho;
  • Troque 1/4 da medida de farinha de trigo por maisena, que é uma farinha mais fina e, por isso ajudará a conseguir um bolo mais fofinho;
  • Não bata demasiado a massa após adicionar a farinha de trigo e as claras em neve, ou o seu bolo irá murchar após assar;
  • Respeite a temperatura e tempo de cozimento indicados na receita, para que o bolo cresça bastante sem solar depois.