Receita de Torta de banana RÁPIDA

Receita de Torta de banana RÁPIDA

Tem vontade de comer algo delicioso, mas preguiça de passar muito tempo na cozinha? Esta torta de banana rápida é a receita que você procura!

Pense numa deliciosa torta de banana de liquidificador que você prepara em menos de 15 minutos e leva para assar. Muito tentadora, não é mesmo? Confira como fazer torta de banana caramelizada sem frescura com a ajuda deste nosso passo a passo em fotos. Não precisa reservar esta receita simples de torta de banana para ocasiões especiais, ela é ideal para o dia a dia!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra como preparar esta receita de torta de banana fácil e rápida!

8 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o caramelo:
Como fazer Torta de banana RÁPIDA:
1

No liquidificador bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar. Sem parar de bater acrescente a farinha (meia xícara de cada vez) e continue batendo por mais 1-2 minutos, até virar um creme sem grumos. Por último junte o fermento e misture sem bater.

2

Prepare o caramelo: leve ao fogo médio-baixo uma panela com o açúcar e a água. Deixe derreter até virar uma calda espessa e na cor âmbar (como na foto). Desligue e coloque numa forma de torta ou assadeira untada com óleo.

3

Cubra o caramelo com as bananas cortadas em rodelas ou fatias e despeje a massa da torta de banana preparada no liquidificador por cima. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-35 minutos - faça o teste do palito para conferir o ponto da massa.

4

Quando estiver douradinha e consistente, pode tirar sua torta preguiçosa de banana do forno. Deixe esfriar um pouco, desenforme e delicie-se!

Gostou desta receita de torta de banana simples? Deixe em baixo seu comentário e não hesite em conferir também como preparar estas receitas de torta de banana:

  • Torta de banana da terra com queijo
  • Torta de banana caramelizada
  • Torta de banana split

Se você gostou da receita de Torta de banana RÁPIDA, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Como fazer uma torta de banana fofinha?

Todo o mundo quer saber como fazer torta de banana fofinha, daquelas iguais à da padaria que a gente não consegue parar de comer, não é mesmo? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você alguns truques para conseguir uma torta de banana bem fofinha. Preste atenção e experimente da próxima vez que preparar esta receita de torta de banana:

  • Bata as claras de ovo em neve e adicione na massa delicadamente após juntar a farinha, numa tigela. Deste modo você consegue incorporar ar na massa, que resultará num bolo mais crescido e fofinho;
  • Substitua 1/4 da medida de farinha de trigo por maisena, que é uma farinha mais fina e, por isso ajuda a conseguir um bolo mais fofinho;
  • Não bata demasiado a massa após adicionar a farinha de trigo e as claras em neve, ou o seu bolo vai murchar após assar;
  • Respeite a temperatura e tempo de forno indicados na receita, para que o bolo cresça bastante sem solar depois.