Receita de Torta de banana sem leite

Receita de Torta de banana sem leite

Se você está em busca de uma sobremesa deliciosa e que atenda às restrições alimentares, a torta de banana sem leite é a opção perfeita. Essa receita é ideal para aqueles que são intolerantes à lactose ou simplesmente desejam evitar o consumo de laticínios. A combinação da doçura natural das bananas com uma massa macia e crocante resulta em uma sobremesa reconfortante e irresistível.

Vamos para a cozinhar fazer um bolo de banana com farinha de aveia, farinha de trigo integral e sem leite? Esta receitinha é ótima para quem cuida da alimentação e está buscando receitas funcionais para comer bem sem prescindir de alguns agrados. Seu preparo é bem fácil e rende um bolo gostoso com uma das frutas mais econômicas, fáceis de encontrar e nutritivas: a banana.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer esta receita de torta de banana sem leite que vai bem no café da manhã ou no lanche. Prepare ela com bananas bem maduras porque, quanto mais madura estiver a banana, mais doce e saboroso ficará o bolinho. Confira o passo a passo em fotos e prepare bem facilmente.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de banana sem leite:
1

Misture os ingredientes secos peneirados numa vasilha: o açúcar, as farinhas e o fermento. No liquidificador bata os restantes ingredientes: as bananas, os ovos e a margarina.

Dica: Ao bater as bananas no liquidificador não precisa obter uma mistura lisinha, sua torta ficará mais gostosa se tiver pedaços de banana.

2

Unte uma assadeira média com margarina e polvilhe farinha de trigo. Coloque nela a massa deste bolo de banana com aveia e leve para assar no forno preaquecido nos 180ºC por 30-40 minutos.

Dica: Você saberá que o seu bolo está pronto quando, ao fim de 30 minutos, você furar ele com um palito e o palito sair limpo, sem vestígios de massa.

3

Quando o bolo estiver pronto retire-o do forno e deixe esfriar por uns 5 minutos. Depois é só desenformar, cortar e se deliciar com esta receita de bolo de banana integral que vai deixar você com vontade de repetir!

Se você gostou da receita de Torta de banana sem leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.

Acompanhamentos para a Torta de banana sem leite

A torta de banana sem leite por si só já é uma sobremesa deliciosa, mas se você deseja complementar ainda mais o seu sabor, te mostramos algumas sugestões de acompanhamentos.

Uma opção clássica e irresistível é servir a torta de banana com uma generosa porção de sorvete vegano de banana ou doce de banana. A combinação do doce da torta com a cremosidade e o frescor do sorvete criará uma harmonia de sabores incrível. Para quem gosta de contraste de texturas outra opção é adicionar um pouco de canela em pó, nozes ou amêndoas picadas por cima da torta, realçando o aroma e dando um toque de especiarias.

Esses acompanhamentos certamente elevarão a experiência de saborear uma torta de banana sem leite e deixarão todos com água na boca.