Receita de Torta de banana split

Receita de Torta de banana split

A banana split é uma sobremesa americana muito popular, que consiste numa banana cortada aos pedaços e acompanhada de bolas de sorvete de chocolate e baunilha. Além disso, é comum adicionar morangos, cerejas, calda de chocolate, nozes picadas e chantilly. Nesta ocasião, em TudoReceitas.com, mostraremos como preparar uma torta gelada de banana split, inspirada nos ingredientes e sabores desta deliciosa sobremesa.

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para a base da torta:
  • Para o recheio:
  • Decoração:
Como fazer Torta de banana split:
1

Para começar a preparar a torta de banana split prepare e pese todos os ingredientes de que necessita.

2

O primeiro passo para preparar esta torta gelada é misturar uma colher de chá de gelatina sem sabor com 35 ml de água quente mas não fervente (esta quantidade é equivalente a cerca de duas colheres de sopa de água). Misture vigorosamente até a gelatina se dissolver completamente.

3

Para a base da torta: misture os biscoitos moídos com a manteiga derretida, numa forma previamente untada. Este é o mesmo procedimento que para outras sobremesas com base de biscoito, como o cheesecake.

4

Compacte bem a base da torta com a ajuda de uma colher ou copo de vidro, e deixe esfriar.

5

Para o recheio: com uma batedeira elétrica, bata o creme de leite, o extrato de baunilha e o açúcar até formar picos, como se estivesse preparando um creme chantilly.

6

À parte, esmague as bananas com o suco de limão. A ideia é conseguir um purê de banana para rechear melhor esta torta de fruta.

7

Em seguida leve a gelatina hidratada ao microondas em potência máxima, por intervalos de 15 segundos, até estar completamente derretida, e agitando para evitar que queime.

Dica: Se você não tem microondas, pode derreter a gelatina em banho-maria.

8

Adicione a gelatina ao purê de banana e integre bem esses ingredientes.

9

Junte algumas colheres de chantilly à mistura de banana, e incorpore suavemente.

10

Em seguida, adicione o purê à tigela com o chantilly e misture as duas preparações com movimentos envolventes, evitando perder a consistência de creme.

11

Para montar a torta de banana split: misture o doce de leite com o queijo cremoso, até ficar macio e suave. Espalhe na base da torta e leve à geladeira por 10 minutos.

Dica: Não se esqueça de cobrir a torta com plástico filme antes da reservar na geladeira, assim evitará que o aroma se altere.

12

Enquanto isso, corte os morangos e as bananas reservadas para decoração em fatias finas.

13

Retire a torta da geladeira e cubra a camada de doce de leite com uma camada de morangos fatiados.

14

Verta o creme de banana e chantilly sobre a camada de morangos, uniformize e deixe repousar na geladeira até solidificar completamente (cerca de 1 hora).

15

Após o tempo indicado, e antes de servir, decore a torta com as bananas cortadas em fatias finas. Se você fizer essa etapa com antecedência, as bananas irão oxidar e ficar escuras.

16

Não se esqueça de bater o creme chantilly e espalhar na beirada da torta, como na fotografia. Termine a decoração com nozes picadas e cerejas e, se desejar, pode também adicionar calda de chocolate, à imagem de um banana split.

17

Esperamos que desfrute desta receita de torta de banana split e, se tiver qualquer dúvida, opinião ou você achar que podemos melhorar, por favor envie-nos os seus comentários. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de banana split, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.