Receita de Torta de batata na frigideira

Receita de Torta de batata na frigideira

A torta de batata na frigideira é uma receita muito popular em Espanha, onde é chamada de tortilha. Pode ser preparada servir como refeição principal, entrada ou acompanhamento. No TudoReceitas pegamos nessa receita de torta de batata na frigideira e preparamo-la do jeito que nós brasileiros gostamos! Confira abaixo o passo a passo e não hesite em experimentar.

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na frigideira, Receitas de Espanha
Ingredientes:
Como fazer Torta de batata na frigideira:
1

Prepare os legumes picando a cebola e o pimentão, lavando bem as batatas e cortando em rodelas finas (com cerca de 0,2 cm). Para isso recomendamos que use uma mandolina, como na imagem.

2

Coloque um pouco de óleo numa frigideira e frite as batatas com a cebola até dourarem um pouco. Nesta receita as batatas não precisam ficar crocantes, basta que fiquem macias.

3

Escorra o excesso de óleo, junte o pimentão, tempere com sal e pimenta a gosto e dê uma leve refogada. Depois bata os ovos com o queijo e um pouco de sal e adicione à frigideira.

4

Coloque o fogo no mínimo e espere o ovo cozinhar o suficiente para virar ao contrário. Com a ajuda de uma tampa ou prato, vire e deixe dourar do outro lado também.

5

Pique o palito na torta de batata na frigideira e, se sair limpo, significa que está cozinhada e pronta a comer! Acompanhe com uma saladinha e diga nos comentários o que achou desta receita!

Se você gostou desta sugestão, confira também como fazer estas receitas de frigideira:

  • Pizza de frigideira;
  • Torta de ovo na frigideira;
  • Lasanha de frango na frigideira.

Se você gostou da receita de Torta de batata na frigideira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Batata. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.