Receita de Torta de berinjela com queijo

Receita de Torta de berinjela com queijo

Desta vez mostramos-lhe uma incrível torta de berinjela com queijo e anchovas, uma receita fácil e ideal para servir tanto quando temos convidados em casa como para surpreender a nossa cara metade sem esperar uma ocasião especial.

Uma das principais vantagens que a berinjela tem em relação a outros ingredientes é que contém um aporte calórico muito baixo, por isso adapta-se a praticamente todo o tipo de dietas. Além disso, é rica em fibra, tem potentes propriedades antioxidantes e ajuda a reduzir o colesterol. Por isso e muito mais, incluí-la na nossa dieta é fundamental para manter a saúde do organismo em perfeitas condições. Continue lendo e descubra como fazer esta torta de berinjela com queijo.

4 convidados 1h 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Torta de berinjela com queijo:
1

Lave as berinjelas, seque-as e corte-as em fatias com 1 cm de espessura. Ponhas as berinjelas em um escorredor e polvilhe com sal para que percam o sabor amargo. Deixe por uns 15 minutos.

Imagem: budgetbytes.com
2

Em seguida, grelhe as berinjelas na chapa. Também as podemos assar no forno, assim não temos que as ir virando.

Imagem: finecooking.com
3

Depois de ter grelhado as rodelas de berinjela, acenda o forno para gratinar e comece a montar a torta de berinjelas. Unte o fundo com um pouco de manteiga e as laterias do recipiente que possa ir ao forno. Em seguida, coloque uma camada de berinjelas, uma camada de queijo de barrar, as anchovas e os tomates secos picados. Tampe com outra camada de berinjelas e por cima coloque queijo (ralado, em fatias, como preferir), por fim polvilhe com farinha de rosca.

4

Coloque o refratário no forno e gratine até ficar ao seu gosto. Já está! Como vê, esta receita de torta de berinjela no forno com queijo é muito simples e o resultado é um prato realmente fantástico. E se quiser conhecer outras preparações com berinjelas, não perca as seguintes ideias:

  • Crostini de berinjela

Se você gostou da receita de Torta de berinjela com queijo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.