Receita de Torta de bolacha com chocolate

Receita de Torta de bolacha com chocolate

A torta de bolacha com chocolate é uma sobremesa muito popular em todo o mundo - na verdade, existem várias versões europeias, latino-americanas e até asiáticas. Uma destas versões é preparada com o popular biscoito Maria por três razões principais: este tipo de biscoito é maior que o biscoito maisena, é econômico e seu sabor é neutro o suficiente, por isso combina bem com qualquer creme de recheio!

Esta receita de sobremesa com biscoito recebe vários nomes: bolo de bolacha, pavê de bolacha, torta de bolacha e marquesa de chocolate. Para esta preparação você precisará de chocolate meio amargo e chocolate branco em barra, desta forma conseguimos um sabor e consistência perfeitos para montar a sobremesa na forma e servir após gelar bem! Porém, se você achar difícil conseguir chocolate branco, ou se preferir não usar esse tipo de chocolate, pode dobrar a quantidade de chocolate meio amargo. Continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer torta de bolacha com chocolate!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de bolacha com chocolate:
1

Para preparar esta receita de sobremesa gelada de biscoito Maria comece por separar os ingredientes e picar os chocolates. Em seguida separe o leite e a maizena em duas metades iguais, ou seja, separe 250 e 250 mililitros de leite, duas colheres de sopa de amido de milho separadas, 50 e 50 de leite condensado.

2

Nesta receita vamos preparar 2 cremes: um creme branco e um creme de chocolate. Ambos são preparados da mesma maneira e com a mesma quantidade de ingredientes. Portanto, o modo de preparo abaixo deve ser realizado exatamente do mesmo jeito para o chocolate amargo e para o chocolate branco. Comece por dissolver 1 colher de sopa de maizena numa das partes de 250 ml de leite.

3

Depois leve ao fogo o leite com a maizena dissolvida do passo anterior, o chocolate branco e os 50 gramas de leite condensado. Mexa até o chocolate derreter completamente e a mistura ficar cremosa.

4

Quando este creme branco ficar na consistência certa, retire do fogo, reserve num recipiente e deixe esfriar. Agora, repita o mesmo procedimento com o chocolate amargo, usando o restante da maizena, do leite e do leite condensado.

Dica: Poderá observar que o creme de chocolate branco leva mais tempo para engrossar. Isto se deve ao seu maior teor de manteiga de cacau.

5

Quando os dois cremes estiverem prontos e esfriados, é hora de montar esta sobremesa de biscoito Maria! Para isso coloque na bancada ou na mesa tudo o que é necessário: o creme de chocolate branco, o creme de chocolate meio amargo, o biscoito, o leite para molhar e uma forma redonda de fundo amovível com mais ou menos 22 cm.

6

Mergulhe alguns biscoitos no leite e coloque na forma, de modo a forrar o fundo numa camada uniforme, como na foto.

Dica: De modo a preencher o máximo de espaço na forma, poderá ser necessário quebrar alguns biscoitos em pedaços menores.

7

Em seguida cubra essa camada de biscoito com uma porção do creme de chocolate meio amargo. Adicione uma segunda camada de biscoito umedecido e espalhe o creme de chocolate branco.

8

Repita esse procedimento de adicionar uma camada de biscoito e uma camada de creme até atingir a altura desejada ou esgotar estes ingredientes. Neste caso, montei 10 camadas de biscoitos. Reserve na geladeira por, pelo menos, 4 horas.

Dica: Quando mais geladinha estiver esta sobremesa, melhor para servir! Pois estará mais consistente.

9

No momento de servir, desenforme esta torta de bolacha gelada e espere uns 15-30 minutos antes de cortar, para que fique ligeiramente mais macia. Prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de tortas geladas? Veja como fazer:

  • Torta alemã tradicional
  • Torta gelada de doce de leite
  • Torta gelada de abacaxi

Se você gostou da receita de Torta de bolacha com chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces.