Receita de Torta de bolacha com doce de leite

Receita de Torta de bolacha com doce de leite

Torta de bolacha com doce de leite: uma torta gelada simples, deliciosa e sem forno. Sem dúvida que esta é uma sobremesa gelada que você vai querer repetir depois de provar! No preparo não vai açúcar, pois o doce de leite adoça o suficiente e o seu sabor fica mais suave ao ser misturado com o creme de leite e o leite. Para a base de biscoito você pode usar qualquer um da sua preferência: maisena, maria, biscoito digestivo, entre outros.

Confira abaixo como fazer torta de bolacha com nata ou creme de leite fresco com nosso passo a passo em fotos. O resultado é uma torta com creme de doce de leite suave e base crocante de biscoito. Experimente e delicie-se!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de bolacha com doce de leite:
1

Prepare a base da torta: triture os biscoitos num processador ou robot de cozinha até virar farinha e coloque numa tigela. Depois derreta a manteiga no microondas, adicione aos biscoitos e misture até obter uma farofa úmida.

2

Coloque essa mistura numa forma de fundo amovível, espalhe bem por todo o fundo e reserve na geladeira por 30 minutos, para firmar.

Dica: Neste caso usei uma forma com cerca de 23 cm de diâmetro.

3

Leve ao fogo uma panela com o creme de leite ou nata e metade do leite. Quando começar a esquentar adicione o queijo cremoso e o doce de leite. Fique mexendo até misturar tudo muito bem, usando de preferência um fouet, como na imagem.

4

Depois desligue o fogo e espere esse creme para torta de bolacha amornar. Prepare a gelatina de acordo com as instruções na embalagem: dissolva num pouco de água e esquente no microondas até derreter. Misture no creme da torta.

Dica: É importante não adicionar a gelatina no creme muito quente para que ela não perca suas propriedades.

5

Verta o creme na forma da torta e devolva à geladeira, desta vez por 4-5 horas ou até firmar

Dica: Faça o teste do palito para confirmar a consistência.

6

Depois do tempo indicado sua torta de bolacha fácil estará consistente o suficiente para desenformar! Desenforme cuidadosamente, se necessário desgrudando as beiradas com a ajuda de uma espátula.

7

Sirva esta torta de biscoito e doce de leite simples assim ou com calda de caramelo. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de torta de bolacha? Veja estas sugestões:

  • Torta de bolacha com leite Ninho e chocolate
  • Torta de bolacha simples e barata
  • Torta de bolacha com flan e chocolate

Se você gostou da receita de Torta de bolacha com doce de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.