Receita de Torta de bolacha com pudim de chocolate

Receita de Torta de bolacha com pudim de chocolate

A torta de bolacha com pudim de chocolate é uma daquelas sobremesas geladas às quais não dá para resistir! Além de ser fácil de fazer, é muito gostosa e econômica, já que apenas são necessários cinco ingredientes. Confira abaixo esta receita de torta gelada de chocolate do TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de bolacha com pudim de chocolate:
1

Comece por preparar todos os ingredientes desta receita de torta de chocolate.

2

Em seguida pique o chocolate em pedaços menores.

3

Leve ao fogo médio uma panela com os 480ml de leite e o chocolate. Fique mexendo até que o chocolate esteja completamente derretido.

4

Depois dissolva o envelope de pudim nos 240 ml de leite restantes.

5

Acrescente o pudim dissolvido à panela do leite e chocolate, adicione também o açúcar, e continue cozinhando em fogo médio, até ferver. Desligue o fogo e deixe esfriar.

6

Após o passo anterior, coloque a mistura em uma forma de torta ou de bolo sem furo central, untada com óleo ou caramelo. Sobre ela disponha os biscoitos, inteiros ou partidos em pedaços, de forma a conseguir a base da torta.

7

Reserve a torta de bolacha com pudim de chocolate na geladeira por 2 horas e, depois desse tempo, está pronta a desenformar e servir. Experimente esta irresistível receita de sobremesa, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de bolacha com pudim de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.