Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro)

Receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro)

Vai receber uma visita de última hora e precisa de uma receita deliciosa e bem fácil de preparar? Então você vai adorar a nossa torta de bolacha maria!

Pronta em menos de 1 hora, essa torta doce é feita em duas etapas e leva poucos ingredientes. A base, claro, é feita com a tradicional bolacha maria triturada e nossa sugestão de recheio é um delicioso brigadeiro cremoso - mas você pode usar a criatividade e usar o recheio que desejar!

Confira o passo a passo com fotos dessa torta de bolacha maria - aqui, com recheio de brigadeiro!

4 convidados 45m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro):
1

Comece pela base da torta: triture as bolachas maria. Essa torta de bolacha maria simples pode ser recheada de acordo com o que você desejar - aqui, escolhemos o brigadeiro, por ser querido por quase todo mundo, mas também é possível fazer um recheio de caramelo, nata ou até de nutella, entre outros.

2

Em seguida despeje a manteiga derretida e triture até formar uma farofa levemente úmida. Essa receita de bolacha maria é fácil de fazer e econômica.

3

Espalhe a bolacha triturada com a manteiga no fundo e nas laterais de uma forma - a nossa é de fundo falso e tem 17cm de diâmetro. Leve para assar em forno pre-aquecido a 200 ºC por 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e reserve.

4

Enquanto a base assa, prepare o recheio de brigadeiro: misture o leite e o chocolate em pó em uma panela e misture bem até dissolver o chocolate. Junte o leite condensado, a manteiga e a pitada de sal. Essa torta maria de chocolate simples é um verdadeiro coringa para quando você quiser fazer uma sobremesa com uma carinha mais sofisticada, mas ainda muito simples de executar.

5

Ligue o fogo baixo e cozinhe por mais 5 minutos a partir do momento que começar a ferver. Fique de olho para não queimar a mistura.

6

Tudo pronto? Agora é só espalhar o recheio de brigadeiro na massa e levar para gelar por 30 minutos. Sirva em seguida! Deixe aqui seu comentário se você curtiu o resultado desta torta doce!

  • Mais tortas doces: Receita de Torta doce com mascarpone
  • Mais chocolate: Receita de Torta de chocolate fitness

Se você gostou da receita de Torta de bolacha maria (com recheio de brigadeiro), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sobremesas.