Receita de Torta de bolacha simples com pudim

Receita de Torta de bolacha simples com pudim

Existem várias receitas de tortas geladas que podemos preparar para variar no sabor e apresentação dessa sobremesa. Esta receita de torta gelada de biscoito, por exemplo, é diferente das demais porque no seu preparo vai pudim flan no lugar do creme branco. O resultado é uma torta de bolacha com nata fácil, consistente e igualmente deliciosa para servir em um aniversário ou outra ocasião em que reúne a família e os amigos.

Quer saber como fazer torta de bolacha com flan e chocolate? Continue aqui no TudoReceitas pois vou compartilhar com você o passo a passo em foto. Confira fotos os detalhes e prepare bem facilmente esta receita de torta de bolacha simples com pudim tipo pavê deliciosa!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Torta de bolacha simples com pudim:
1

Prepare esta torta de bolacha separando 1 copo de leite e colocando o leite restante numa panela. Dissolva os envelopes de flan ou de pudim no copo de leite e mexa até dissolver todos os grumos.

2

Adicione o açúcar no leite da panela e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver coloque a mistura de leite e flan e fique mexendo até espessar. Nesse momento desligue o fogo e reserve esse creme para torta de bolacha.

3

Num prato coloque os 100 ml de leite para molhar as bolachas. Molhe cada uma das bolachas somente até que fiquem levemente úmidas, não quebrando.

Dica: Para esta receita você pode usar qualquer bolacha da sua preferência: maisena, maria, torrada... somente evite as bolachas com recheios.

4

Unte uma assadeira ou forma de bolo retangular ou forre com papel manteiga. Arrume as bolachas umedecidas em todo o fundo, sem sobrepor, como na foto.

5

Continue montando esta sobremesa gelada: coloque metade do creme de torta de bolacha na forma, arrume mais uma camada de bolachas e cubra com o creme restante.

6

Por fim pique o chocolate e coloque derretendo em banho-maria ou no microondas junto com as natas. Mexa bem para conseguir uma ganache de chocolate lisinha.

7

Cubra a torta gelada com a ganache do passo anterior e reserve na geladeira por, no mínimo, 3-4 horas.

Dica: Se deixar a torta de um dia para o outro na geladeira, ela ficará mais firme e saborosa.

8

Desenforme a torta de biscoito gelada e sirva em seguida com decoração a gosto. Com certeza todos vão querer provar esta delícia! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de torta de bolacha? Veja estas sugestões tentadoras:

  • Biscoito gelado de leite condensado
  • Torta de bolacha simples e barata
  • Torta de bolacha com flan e chocolate

Se você gostou da receita de Torta de bolacha simples com pudim, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas geladas.