Receita de Torta de carne com massa podre

Receita de Torta de carne com massa podre

No TudoReceitas.com gostamos de surpreender você com receitas internacionais, por isso lhe apresentamos esta opção diferente de torta salgada. A empanada galega de carne é uma receita típica da região da Galiza, em Espanha, que agrada a todo o mundo pela sua massa fina e crocante, e recheio de carne moída saboroso. Se você ficou com água na boca, não perca mais tempo e aprenda já a preparar passo a passo esta torta de carne com massa podre que, apesar de ter origem espanhola, é fácil de recrear em qualquer outra parte do mundo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas de Espanha, Receita tradicional de Galiza
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Como fazer Torta de carne com massa podre:
1

Para fazer esta receita espanhola, comece por reunir os ingredientes.

2

Em seguida prepare a massa. Para isso use os ingredientes indicados e faça como indicado na receita passo-a-passo de massa podre para torta salgada.

3

Com a massa pronta, é hora de preparar o recheio desta empanada: leve ao fogo médio uma frigideira com a cebola cortada em pedaços e o azeite, e deixe refogar.

4

Quando a cebola estiver transparente, adicione a carne moída e tempere com sal e pimenta. Fique mexendo a carne para soltar e, quando estiver dourada, acrescente a páprica.

5

O passo seguinte é adicionar a pasta de tomate, misturar e deixar cozinhar até a carne estar pronta. Por fim, acrescente os pimentões em conserva cortados em tiras e envolva na carne.

Dica: Se não tiver pimentão em conserva, use pimentão fresco picado e refogue junto com a cebola.

6

Abra separadamente as duas metades de massa podre, e coloque o recheio sobre uma delas. Cubra com a outra metade e enrole as bordas, para que o recheio não saia.

7

Finalmente, pincele a massa com um pouco de ovo batido, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC até dourar.

Dica: Se sobrar massa, use para decorar a torta.

8

Retire e prove a torta de carne com massa podre, uma das receitas espanholas mais populares que certamente lhe agradará. Diga-nos o que achou, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Torta de carne com massa podre, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas espanholas.